PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Privatização da Eletrobras e outros 3 temas que podem afetar o mercado

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem movimentar a Bolsa nesta terça-feira (18) e uma ação para ficar de olho.

1) Privatização da Eletrobras - De acordo com o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), relator da Medida Provisória (MP) que abre caminho para a privatização da Eletrobras (ELET3), a expectativa é que a votação da MP aconteça nesta terça-feira (18).

A votação, caso ocorra, deve movimentar as ações da empresa. Por isso, o investidor deve ficar atento a este assunto.

Nos últimos dias, trechos do relatório final sobre a MP foram sendo divulgados e não agradaram ao governo. Em meio a incertezas, as ações da companhia chegaram a cair mais de 3% na segunda (17), mas fecharam o dia com queda de 0,60%.

2) CPI da Covid - A CPI da Covid continua nesta terça-feira (18), com o depoimento de Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores.

A comissão procura por esclarecimentos acerca da condução da diplomacia brasileira durante a pandemia e quais foram as atitudes adotadas para trazer a vacina para o país.

O depoimento pode mexer com o mercado nesta terça (18), e por isso os investidores devem ficar atentos.

3) PIB da zona do euro - O mercado também deve reagir à divulgação do PIB da zona do euro do primeiro trimestre de 2021.

O indicador mostra o crescimento econômico do bloco em meio à pandemia e permite aos investidores traçar perspectivas para os próximos meses. Por isso, deve trazer movimentação ao mercado nesta terça (18).

4) Construção nos EUA - Hoje, às 9h30, será divulgado o número de novas licenças de construção nos EUA.

O indicador mostra o número de autorizações para novos projetos de construção emitidas pelo governo e é o principal termômetro do setor imobiliário e de construção civil no país. Por isso, o investidor deve ficar atento a essa publicação.

Fique de Olho

A casa de análises Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje a companhia Bradesco (BBDC4).

Segundo os analistas da casa, a empresa possui bons fundamentos e está abaixo do preço justo atual —ou seja, o preço que a ação realmente vale. Por isso, é uma oportunidade para os investidores.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.