PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Orçamento do governo e mais 3 assuntos que podem afetar a Bolsa hoje

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem movimentar a Bolsa nesta sexta-feira (21) e uma ação para ficar de olho.

1) Orçamento do governo - O Ministério da Economia apresentará hoje, às 14h, o relatório do Orçamento do governo referente ao segundo bimestre de 2021.

O relatório é importante para o mercado, pois mostra a saúde das contas do país. Como as contas públicas estão na lista das principais preocupações dos investidores, a publicação pode movimentar o mercado hoje.

2) Petrobras - O preço do barril de petróleo brent nos EUA, utilizado como referência pela Petrobras (PETR4), recuou mais de 2% na quinta (20). É o terceiro dia seguido de queda, após indicação de um acordo nuclear entre EUA e Irã.

Com o acordo, os EUA podem retirar o bloqueio comercial imposto ao Irã, o que aumenta a oferta do combustível no mercado e pressiona o preço para baixo.

Esse movimento afetou as ações da Petrobras (PETR3), que recuaram 1,37% ontem, e pode continuar mexendo com os preços dos papéis da empresa hoje.

3) Aquisições da BTG - As ações da BTG Pactual subiram na última quinta-feira (20), após relatos de que a gigante pode adquirir a holding Universa, dona de marcas como Empiricus e Money Times.

As ações ordinárias (BPAC3) apresentaram alta de 1,02%. Já a cesta de ações da companhia (BPAC11) subiu 3,16%.

O assunto pode continuar movimentando as ações da empresa nesta sexta (21), por isso o investidor deve ficar atento.

4) América Latina - A FGV divulga hoje o relatório de sondagem da América Latina. A pesquisa trata de um acompanhamento da situação atual da região e permite que os investidores façam projeções e identifiquem as tendências econômicas para a região.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem da casa de análises Recomenda Ações, que traz a Klabin (KLBN11), empresa que produz papel. Para os analistas da casa, as ações da companhia estão abaixo do seu preço justo —ou seja, o preço que as ações realmente valem.

Além disso, com um faturamento em dólar, ela fica protegida em cenários desfavoráveis para o real, formando uma espécie de proteção na carteira do investidor.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.