PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Número de empregos, CPI da Covid e mais quatro temas para ficar de olho

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, seis notícias que podem afetar a Bolsa nesta quarta-feira (26) e duas ações para ficar de olho.

1) Empregos no Brasil - O Ministério da Economia divulga nesta quarta-feira (26) os dados de criação de vagas de emprego, com carteira assinada, em abril no país.

O indicador é fundamental para entender quais setores estão se recuperando e é um termômetro para entender a atividade econômica brasileira.

2) CPI da Covid - A comissão da CPI da Covid deve realizar hoje a votação para convocar nove governadores e 12 ex-prefeitos para depor. A comissão deve, ainda, avaliar em torno de 200 pedidos para convocar mais pessoas para serem ouvidas.

A CPI da Covid ainda pode mexer muito com o mercado nesta semana e, dependendo de quem será convocado, a Bolsa pode reagir nesta quarta (26).

3) Balança comercial - O Banco Central divulga daqui a pouco, às 9h30, dados do setor externo, que são os dados de importação e exportação, dados de investimentos direto e gastos dos brasileiros no exterior.

O indicador mostra o apetite dos investidores estrangeiros e podem movimentar a Bolsa.

4) Títulos públicos - O Banco Central divulga hoje os dados de mercado aberto no país, que mostra a oferta de títulos públicos.

Como a renda fixa tem uma grande influência na tomada de decisão dos investidores, o mercado pode responder à divulgação deste dado hoje.

5) Construção no Brasil - A FGV publica hoje os dados de atividade e inflação do setor de construção no Brasil. O dado permite que os investidores vejam o nível de atividade do setor, o que pode afetar os preços das empresas de construção hoje.

6) Petróleo nos EUA - O relatório semanal dos estoques de petróleo dos EUA será divulgado hoje, às 11h30. Os investidores devem ficar de olho neste assunto, pois esse dado pode refletir diretamente no preço do petróleo no país, que é utilizado pela Petrobras como referência para a política de preços do combustível pela companhia.

Fique de Olho

Para continuar a série das 19 ações que o time do Recomenda Ações separou para você, hoje o analista Guilherme Cunha traz duas oportunidades do setor de elétricas.

A primeira companhia se sobressai com a distribuição de dividendos de 11,47% ao ano, atraindo os mais diversos perfis de investidores: Trata-se da CPFL (CPFE3). Além dela, temos também a Energisa (ENGI11).

Juntas, as duas empresas representam boas oportunidades no setor. Segundo o analista, elas estão abaixo do preço justo e trazem oportunidades no médio e longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.