PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

4 assuntos que podem movimentar a Bolsa hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL, quatro assuntos que podem afetar o mercado nesta terça-feira (28).

1) Próximos passos dos juros - O Banco Central divulga daqui a pouco a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que ocorreu na semana passada e resultou em um novo aumento da taxa básica de juros, a Selic, para 6,25% ao ano.

O documento explica a decisão sobre os juros e sinaliza os próximos passos da política monetária do BC.

2) Jerome Powell - Nesta terça-feira (28), o presidente do Banco Central norte-americano, Jerome Powell, falará no Senado dos EUA.

Powell deve falar sobre as medidas do Fed para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia de covid-19 e também sobre os rumos da política monetária do país.

O discurso de Powell deve influenciar a tomada de decisão dos investidores e movimentar o mercado nesta terça-feira (28).

3) Indústria - A FGV divulga hoje a sondagem da indústria brasileira no mês de setembro, que levanta dados sobre investimentos e contratação de mão de obra do setor.

O relatório ainda busca entender como está a situação dos negócios e o volume de produção.

O setor é um dos mais importantes do país, e os números podem influenciar as decisões das empresas.

4) Consumo nos EUA - O índice de confiança do consumidor norte-americano será divulgado hoje pela Conference Board, agência internacional focada em estudos e indicadores econômicos.

O número mostra as expectativas do consumidor dos EUA para assumir novos gastos e ajuda o mercado a entender a capacidade de compra da população.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira da página de Investimentos do UOL, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Investimentos e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE