IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #21: Andrea Alvares, VP de marketing da Natura

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 04h01

Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (04).

"O mundo do marketing precisa de uma evolução. A gente não devia ter que convencer ninguém a comprar nada. Se você tem produtos bons, que resolvem problemas, você não precisa convencer ninguém. Precisa expor de forma eficiente, transparente, no momento certo", diz a executiva (no programa acima, o tema é abordado a partir de 6:11).

Sobre o crescimento do mercado de cosméticos para homens, Andrea lembra que a discussão sobre gêneros é extremamente relevante. "A discussão de gênero é muito complexa. Precisamos evoluir desse lugar aprisionador sobre o que é papel de homem ou o que é papel de uma mulher. A gente tem capacidade para ser muito mais do que é hoje. Este é o próximo passo da humanidade", declara (a partir de 19:12)

Andrea, vice-presidente da empresa desde janeiro de 2016, ainda atuou por 11 anos na Pepsico e durante 7 anos na P&G. Ao citar suas campanhas preferidas, a executiva afirma um dos propósitos da marca. "Precisamos combinar o discurso com a prática, o conceito com a materialização. Só o discurso vazio [de marcas] não tem valor. Ou você tem 100% disso colado com o que você faz, ou fica no ar", declara (a partir de 37:00).

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.