Mídia e Marketing #135: Laura Barros, diretora de marketing da Wine
O brasileiro aprendeu a tomar vinho na pandemia? Qual o tamanho deste mercado no país hoje em dia? O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Laura Barros, diretora de marketing da Wine -veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.
Laura fala sobre novas oportunidades de consumo, dos novos consumidores da bebida e sobre como o vinho pode aproveitar o metaverso para levar conteúdo para diferentes públicos.
"Tudo bem se você harmonizar o vinho com uma omelete, tudo bem se você abrir um vinho na segunda-feira. Precisamos quebrar um pouco essas barreiras e o conteúdo nessa parte é fundamental", diz (a partir de 20:25).
"O vinho será um grande conector também nesse metaverso: é uma das poucas bebidas que é melhor quando é compartilhada, mesmo que virtualmente. Podemos conhecer vinícolas de forma virtual, bater papo com produtores, coisas que são menos acessíveis presencialmente", diz (a partir de 26:46).
A Wine, hoje, é o maior clube de assinaturas de vinho do mundo, com 300 mil associados. A marca já abriu 17 lojas físicas pelo país para ampliar seus pontos de contato com o consumidor.
"O brasileiro ainda não tem a cultura do vinho: ele sempre fica na dúvida de qual comprar. Por isso, a curadoria tem um papel muito grande e é isso que a gente entrega. O vinho é um produto com alma, então esse conteúdo é muito importante", declara (a partir de 2:39).
A executiva também fala sobre novas oportunidades de consumo e novos consumidores. "Já temos mais de 9 milhões de bebedores regulares de vinho no Brasil. O vinho não deixa de ser uma forma de entretenimento", diz (a partir de 5:12).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.