Mídia e Marketing #144: Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery
A tecnologia tem ajudado a resolver problemas do dia a dia dos consumidores. O programa UOL Mídia e Marketing desta semana recebe Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery, aplicativo de delivery de bebidas, criado pela Ambev em 2016.
No papo, Thaís fala sobre o modelo de negócios do app, sobre o crescimento sustentável na pandemia e sobre como dados, tecnologia e estratégias de marketing se misturam o tempo todo - veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.
"A compra de bebida parece algo simples, mas sempre esbarra em algum problema. A tecnologia veio ajudar a resolver esses problemas dos consumidores", diz Thaís (a partir de 4:22).
A executiva ainda conta sobre o "crescimento sustentável" da empresa na pandemia. "Tínhamos 60 colaboradores antes da pandemia e agora temos 700. Muito passa pela ambição da Ambev de estarmos mais próximos dos nossos consumidores" (a partir de 8:02).
Com 2 mil produtos em seu portfólio, como cervejas, refrigerantes, vinhos até petiscos, carvão e doces, o Zé Delivery hoje está presente em mais de 300 cidades, de todo o Brasil.
"Hoje, a principal dor do consumidor que a gente resolve é a conveniência —mas o que faz as pessoas ficarem na marca é a experiência: entregamos o que a gente promete. Esse é um dos segredos de sucesso do Zé", declara.
"O Zé é um cara comum: e a gente recebe milhares de mensagens de pessoas que mandam fotos com festas de aniversário com o tema "Zé" e pessoas que se autointitulam 'Zés'. Hoje, verdade e proximidade são extremamente importantes para você se destacar nesse meio de monte de marcas", diz (a partir de 22:50).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.