IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #144: Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2022 15h47

A tecnologia tem ajudado a resolver problemas do dia a dia dos consumidores. O programa UOL Mídia e Marketing desta semana recebe Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery, aplicativo de delivery de bebidas, criado pela Ambev em 2016.

No papo, Thaís fala sobre o modelo de negócios do app, sobre o crescimento sustentável na pandemia e sobre como dados, tecnologia e estratégias de marketing se misturam o tempo todo - veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

"A compra de bebida parece algo simples, mas sempre esbarra em algum problema. A tecnologia veio ajudar a resolver esses problemas dos consumidores", diz Thaís (a partir de 4:22).

A executiva ainda conta sobre o "crescimento sustentável" da empresa na pandemia. "Tínhamos 60 colaboradores antes da pandemia e agora temos 700. Muito passa pela ambição da Ambev de estarmos mais próximos dos nossos consumidores" (a partir de 8:02).

Com 2 mil produtos em seu portfólio, como cervejas, refrigerantes, vinhos até petiscos, carvão e doces, o Zé Delivery hoje está presente em mais de 300 cidades, de todo o Brasil.

"Hoje, a principal dor do consumidor que a gente resolve é a conveniência —mas o que faz as pessoas ficarem na marca é a experiência: entregamos o que a gente promete. Esse é um dos segredos de sucesso do Zé", declara.

"O Zé é um cara comum: e a gente recebe milhares de mensagens de pessoas que mandam fotos com festas de aniversário com o tema "Zé" e pessoas que se autointitulam 'Zés'. Hoje, verdade e proximidade são extremamente importantes para você se destacar nesse meio de monte de marcas", diz (a partir de 22:50).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.