IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #153: Filipe Bartholomeu, CEO e presidente da AlmapBBDO

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

26/12/2022 14h48

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Filipe Bartholomeu, CEO e presidente da AlmapBBDO.

No papo, Filipe fala sobre a importância dos dados e tecnologia para a criatividade e sobre as novas formas de emocionar o consumidor por meio da comunicação - veja, acima, a entrevista completa.

"O que a gente faz é conectar marcas e pessoas com a ferramenta mais poderosa que o ser humano pode desenvolver: a criatividade. A propaganda carrega uma responsabilidade ainda maior, de acelerar as transformações que a gente quer ver no mundo", diz Filipe (a partir de 2:34).

Os dados e a matemática, potencializam a criatividade. O que atrapalha a criatividade é o medo e o principal antídoto (para isso) é a coragem. Muitas vezes, em períodos de crises econômicas, as pessoas acabam apostando nas coisas seguras. Isso não constrói, diz (a partir de 10:11).

O presidente da AlmapBBDO, responsável pela comunicação de marcas como Volkswagen, O Boticário, Amazon e Diageo, ainda reflete sobre como as agências vão continuar relevantes para as empresas.

Não sei se o nome publicitário ainda vai existir, se as agências ainda serão chamadas de agências. Isso é irrelevante. O que importa é que o mundo vai precisar cada vez mais de gente que desafia o padrão, que junte dois pontos de uma forma diferente, que através da criatividade gere valor para as marcas e para os negócios, declara (a partir de 19:03).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.