Mídia e Marketing #156: Karla Felmanas, VP da Cimed
Como uma empresa farmacêutica atua na era do marketing de influência? E feeling ou análise de dados: o que vale mais em uma companhia familiar?
O programa Mídia e Marketing desta semana recebe a executiva Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed - 3ª maior farmacêutica em volume de vendas no país, com 40 milhões de produtos vendidos em 2022 - veja, acima, a entrevista.
Entre outros temas, Karla também fala do patrocínio da marca à seleção brasileira e do lançamento recente de uma marca de perfumes íntimos em parceria com a cantora Anitta.
"Patrocinar a seleção brasileira é apaixonante. Temos uma Cimed antes e outra depois desse patrocínio. Já tínhamos experiência em marketing esportivo, mas ampliamos isso com a seleção e, mais recentemente, com Palmeiras e Cruzeiro. A empresa também tem conversado com mais 2 times sobre futuras parcerias", afirma (a partir de 4:06).
Na Copa do Mundo do ano passado, a empresa contratou esposas de 5 jogadores da seleção para mostrar um pouco dos bastidores do mundial. "Foi uma estratégia pensada há muito tempo, para tentar entrar na cabeça dos brasileiros", diz a executiva (a partir de 5:34).
Parceria com Anitta
No ano passado a marca também lançou uma linha de perfumes íntimos com a cantora Anitta. Karla conta como o produto surgiu.
"Ela veio até a Cimed com um produto que tinha e fizemos um ano de estudos para o lançamento. Onde a Anitta coloca a mão é um fenômeno. Até agora é um sucesso de vendas: lançamos no último trimestre e já vendemos 400 mil unidades", afirma (a partir de 15:37).
A executiva também falou da estratégia da marca com influenciadores. "Tem muita empresa que não quer correr riscos, mas influenciadores e empresas estão lado a lado. Quando há algo errado, as empresas precisam se posicionar com velocidade. Hoje é impossível mitigar todos os problemas", diz (a partir de 18:27).
"Pessoas querem empresas de verdade, marcas que se posicionem, mesmo que isso não agrade 100% das pessoas. A vida é assim. É ótimo ter pessoas com opiniões diferentes, até para a gente estar dentro da alma do consumidor", declara (a partir de 23:49).
Sucesso nas redes sociais
A executiva também conta como atua na sua própria rede social: no Instagram, Karla tem quase 530 mil seguidores.
"Usava meu antigo perfil para me conectar com os funcionários. É um canal aberto com eles. Hoje, também me conecto com os consumidores. É uma oportunidade de receber milhares de mensagens, de quem está na fábrica ou não. Hoje também consigo influenciar mulheres. Ser uma porta voz é muito legal. Vira uma inspiração", afirma (a partir de 19:25).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.