IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #156: Karla Felmanas, VP da Cimed

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

20/02/2023 14h30

Como uma empresa farmacêutica atua na era do marketing de influência? E feeling ou análise de dados: o que vale mais em uma companhia familiar?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe a executiva Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed - 3ª maior farmacêutica em volume de vendas no país, com 40 milhões de produtos vendidos em 2022 - veja, acima, a entrevista.

Entre outros temas, Karla também fala do patrocínio da marca à seleção brasileira e do lançamento recente de uma marca de perfumes íntimos em parceria com a cantora Anitta.

"Patrocinar a seleção brasileira é apaixonante. Temos uma Cimed antes e outra depois desse patrocínio. Já tínhamos experiência em marketing esportivo, mas ampliamos isso com a seleção e, mais recentemente, com Palmeiras e Cruzeiro. A empresa também tem conversado com mais 2 times sobre futuras parcerias", afirma (a partir de 4:06).

Na Copa do Mundo do ano passado, a empresa contratou esposas de 5 jogadores da seleção para mostrar um pouco dos bastidores do mundial. "Foi uma estratégia pensada há muito tempo, para tentar entrar na cabeça dos brasileiros", diz a executiva (a partir de 5:34).

Parceria com Anitta

No ano passado a marca também lançou uma linha de perfumes íntimos com a cantora Anitta. Karla conta como o produto surgiu.

"Ela veio até a Cimed com um produto que tinha e fizemos um ano de estudos para o lançamento. Onde a Anitta coloca a mão é um fenômeno. Até agora é um sucesso de vendas: lançamos no último trimestre e já vendemos 400 mil unidades", afirma (a partir de 15:37).

A executiva também falou da estratégia da marca com influenciadores. "Tem muita empresa que não quer correr riscos, mas influenciadores e empresas estão lado a lado. Quando há algo errado, as empresas precisam se posicionar com velocidade. Hoje é impossível mitigar todos os problemas", diz (a partir de 18:27).

"Pessoas querem empresas de verdade, marcas que se posicionem, mesmo que isso não agrade 100% das pessoas. A vida é assim. É ótimo ter pessoas com opiniões diferentes, até para a gente estar dentro da alma do consumidor", declara (a partir de 23:49).

Sucesso nas redes sociais

A executiva também conta como atua na sua própria rede social: no Instagram, Karla tem quase 530 mil seguidores.

"Usava meu antigo perfil para me conectar com os funcionários. É um canal aberto com eles. Hoje, também me conecto com os consumidores. É uma oportunidade de receber milhares de mensagens, de quem está na fábrica ou não. Hoje também consigo influenciar mulheres. Ser uma porta voz é muito legal. Vira uma inspiração", afirma (a partir de 19:25).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.