IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pensa em ter franquia? Feira no Rio e em Recife promove encontro com marcas

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2019 11h42

Você quer ter uma franquia e não sabe como escolher? A Franchise4u promove feiras de franchising no país, reunindo no mesmo espaço empresas e candidatos à franquia. No dia 29 de agosto, a feira será no Rio de Janeiro e, no dia 19 de setembro, em Recife (PE). É a chance de conversar pessoalmente com os representantes das marcas.

Para participar da feira, é preciso agendar um horário com as marcas de seu interesse. Não há limite de agendamentos, que são gratuitos. O agendamento também pode ser feito pessoalmente na recepção, no dia da feira, desde que haja horários disponíveis da marca que o interessado deseja conhecer.

A feira disponibiliza com antecedência no site a lista de expositores, com informações sobre a marca (como taxas e valores de investimento), para que o interessado possa analisá-las antes de agendar seu horário.

Mas atenção: Antes de comprar franquia, veja algumas recomendações de especialistas, como, por exemplo, não investir todo o seu dinheiro no negócio e ler atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), uma espécie de raio-x da empresa.

Tome cuidado também com franquias de baixo valor. Especialistas alertam que um risco comum que se corre ao comprar franquias baratas é o franqueado se tornar, na prática, um vendedor dos produtos da franqueadora, e ainda pagar taxas altas para isso.

Até o final do ano, serão realizadas outras feiras da Franchise4u:

  • Manaus (AM): 10/10
  • Brasília (DF): 24/10
  • Florianópolis (SC): 7/11
  • Porto Alegre (RS): 21/11
  • Natal (RN): 5/12

Serviços:

Franchise4u Rio de Janeiro

Franchise4u Recife (PE)

51,5% dos empreendedores brasileiros são mulheres

Band Notí­cias