IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nubank lança empréstimo pessoal para clientes; veja como funciona

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 14h21Atualizada em 11/02/2019 15h22

O Nubank começou a oferecer nesta segunda-feira (11) empréstimo pessoal a seus clientes. A liberação do serviço será feita de forma gradual. Ao longo dos próximos meses, aproximadamente 600 mil clientes da NuConta (conta corrente) e do cartão de crédito da empresa devem ter o crédito pré-aprovado disponível para contratação.

Como contratar o empréstimo pessoal? Qual a taxa de juros? Em quanto tempo o cliente terá de pagar? Veja a seguir como vai funcionar o novo serviço da fintech.

Quem pode contratar?

Por enquanto, o serviço foi liberado para teste com alguns clientes que usam o cartão de crédito Nubank e a NuConta. A ideia é expandir a função para mais usuários que possuem apenas o cartão ou só a NuConta.

Como pedir o empréstimo?

Todo o processo é feito por meio do aplicativo do Nubank. Quem já tiver a opção empréstimo liberada verá um botão nos atalhos e dentro da NuConta. Ao clicar nessa opção, o cliente verá o limite pré-aprovado disponível. Basta informar a quantia desejada e escolher o número de parcelas. Após a contratação, o dinheiro é transferido para a conta do usuário. 

Qual o prazo para pagar?

A partir da contratação, o cliente terá 90 dias para pagar a primeira parcela. Não há um número mínimo de parcelas, mas terá, no máximo, 24 parcelas para quitar a dívida.

Qual a taxa de juros?

Inicialmente, a taxa de juros vai variar entre 2,1% e 5% ao mês, dependendo do perfil de cada cliente e da quantidade de parcelas, segundo o Nubank. A faixa é inferior à média do mercado. Dados do Banco Central mostram que a taxa de juros média para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% ao mês (107,3% ao ano) em dezembro, dado mais recente disponível. 

Qual o valor mínimo?

O valor mínimo para solicitar empréstimo é de R$ 30. O valor máximo varia de acordo com o perfil do cliente.

É possível fazer uma simulação?

Sim. Ao informar o valor do empréstimo e o número de parcelas, o aplicativo mostra a taxa de juros e o valor das parcelas a pagar.

O que é preciso para os juros caírem de verdade no Brasil?

UOL Notícias