Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Veja 5 empresas que renderam 1.000% na Bolsa em dez anos
Já pensou em multiplicar o seu patrimônio por 10 em apenas uma década? Poucas empresas conseguiram oferecer esse retorno aos seus acionistas.
Na coluna de hoje, eu compartilho com você uma lista de cinco ações muito conhecidas e negociadas que subiram mais de 1000% nos últimos dez anos.
Veja abaixo a lista, com os comentários do analista de investimentos Ricardo Schweitzer. Os dados são da plataforma Economatica.
5. Raia Drogasil (RADL3)
- Alta de 1.136% em dez anos
- Alta média de 28,59% ao ano
Entre os fenômenos da Bolsa, a Raia Drogasil é um dos poucos casos em que o crescimento foi consistente ao longo dos últimos dez anos. Você vai ver que a maioria das empresas dessa lista dá um grande salto em algum momento e depois se mantém em um ritmo de crescimento razoável.
De acordo com o analista Ricardo Weitzer, o bom desempenho das ações RADL3 não vem de resultados não recorrentes, mas sim da eficiência operacional da companhia. "É uma empresa que sabe encontrar bons pontos de varejo, implementar as lojas a um bom custo e trabalhar com boa produtividade", afirma o especialista.
4. Equatorial Energia (EQTL3)
- Alta de 1.177% em dez anos
- Média de 29,01% ao ano
3. Weg (WEGE3)
- Alta de 1.410% em dez anos
- Média de 31,19% ao ano
2. Magazine Luiza (MGLU3)
- Alta de 4.059% em dez anos
- Média de 45,18% ao ano
1. Unipar (UNIP6)
- Alta de 4.791% em dez anos
- Média de 47,55% ao ano
Bônus: duas ações que passaram de 1.000% em menos de quatro anos
Locamerica (LCAM3)
- Alta de 1.149% em nove anos
- Média de 28,72% ao ano
Banco Inter (BIDI4)
- Alta de 2.299% em três anos
- Média de 37,41% ao ano
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.