IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rede D'Or aumenta aposta na Qualicorp; veja impacto nas ações

Hospital da rede D"Or: empresa busca aumentar fatia na Qualicorp - Divulgação
Hospital da rede D'Or: empresa busca aumentar fatia na Qualicorp Imagem: Divulgação

Felipe Bevilacqua

27/09/2021 09h12

Hoje vamos conversar sobre o movimento da Rede D'Or para ampliar participação na Qualicorp (QUAL3) e sobre a combinação de negócios dentro da Omega (OMGE3).

O UOL tem uma área exclusiva para quem quer investir seu dinheiro de maneira segura e lucrar mais do que com a poupança. Conheça!

Confira a seguir a análise de Felipe Bevilacqua, analista e sócio-fundador da casa de análise Levante Ideias de Investimento. Todos os dias, Bevilacqua traz notícias e análises de empresas de capital aberto para você tomar as melhores decisões de investimentos. Este conteúdo é exclusivo para os assinantes do UOL.

Rede D'Or pode aumentar posição na Qualicorp

A Rede D'Or (RDOR3), rede integrada de cuidados em saúde, anunciou na sexta-feira (24) que pediu autorização ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para adquirir mais ações da Qualicorp (QUAL3), uma das empresas líderes em planos de saúde no país.

Segundo o comunicado, a quantidade de ações a serem adquiridas depende da autorização do CADE e das condições de mercado no momento da aquisição. A Rede D'Or possui participação minoritária de 25,51% na Qualicorp, segundo atualização de 1º de junho do site de RI da companhia.

A notícia é positiva para ambas as empresas e esperamos reação positiva nas ações RDOR3 e QUAL3 em caso de parecer favorável do Cade. Um ponto negativo da eventual transação seria a redução de ações em circulação da Qualicorp (free float), o que pode reduzir sua liquidez. Maior pressão compradora, porém, tende a valorizar as ações QUAL3 no curto prazo.

Omega combina negócios de energia para crescer

A Omega comunicou na noite da sexta-feira (24) a aprovação da combinação de seus negócios de energia elétrica renovável que já tenham atingido a fase operacional (Omega Geração) com negócios de energia elétrica renovável em desenvolvimento (Omega Desenvolvimento).

Atualmente, o ciclo de negócios da Omega é formado por três unidades: Omega Desenvolvimento, Omega Geração e Omega Comercializadora. A Omega Desenvolvimento é a unidade de projeto e implantação de novos ativos renováveis (solares, eólicos, hidráulicos). Já a Omega Geração é a plataforma de investimentos em geração de energia 100% limpa e faz a gestão, operação e manutenção dos ativos em funcionamento.

A proposta envolve a consolidação dos negócios de desenvolvimento e de geração em uma nova holding denominada Omega Energia.

A combinação de negócios contempla a contribuição, para a Omega Energia, da totalidade das ações de emissão da Omega Desenvolvimento e da totalidade das ações de emissão da companhia de titularidade dos acionistas controladores; e a incorporação da totalidade das ações da empresa pela Omega Energia, a qual será submetida à assembleia geral da companhia. Se aprovada, permitirá que a companhia se torne subsidiária integral da Omega Energia. A proposta prevê uma relação de substituição de 1,4898 novas ações ordinárias da Omega Energia para cada ação a ser incorporada.

A notícia é positiva para as ações da Omega (OMGE3), visto que a combinação de negócios criará uma empresa integrada com o objetivo de fornecer energia digital, simples e sustentável. Será possível acelerar o desenvolvimento de projetos, que podem quase duplicar o resultado da empresa em 2024.

A Omega informou ainda que o Conselho também aprovou a possibilidade de constituir sociedade com sede no exterior, em jurisdição a ser definida. As ações seriam listadas na NYSE ou na Nasdaq, possibilitando a migração da base acionária da Omega Energia para essa nova sociedade.

A Omega Desenvolvimento já detém uma controlada nos Estados Unidos, tendo prospectado áreas e oportunidades para desenvolvimento greenfield e avaliado potenciais aquisições de empresas de tecnologia que acelerem sua plataforma digital global, o que a colocará em posição diferenciada para se tornar provedora global de energia limpa e digital.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.