PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Quais são os bons investimentos para 2021?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 04h00

Quais são os bons investimentos para 2021? Esta foi uma das perguntas respondidas pelo economista César Esperandio, do Econoweek, parceiro do UOL, em live do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

Para o economista, o primeiro passo é montar a sua reserva de segurança, com montante equivalente entre 6 e 12 vezes o seu gasto médio mensal. São indicados para a reserva de segurança: Tesouro Selic, CDBs com liquidez diária, contas correntes remuneradas que rendam 100% do CDI ou mais e podendo sacar a qualquer momento, entre outros.

"Depois disso, você pode começar a diversificar, com títulos de renda fixa, podendo até abrir mão de liquidez, já que tem a sua reserva de segurança. Importante destaca que não existe o melhor investimento. Bons investimentos são aliados à sua realidade e ao seu perfil", afirmou.

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30 na página inicial do UOL e do UOL Economia+. Assista ao vídeo abaixo:

O Papo com Especialista é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, uma plataforma de conteúdo destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE