IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Qual o melhor investimento para guardar um dinheiro de emergência hoje?

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 04h00

Onde você deve investir para ter aquele dinheiro de emergência a qualquer momento, rendendo, mas fácil de sacar? Esta foi uma das perguntas respondidas pelo economista César Esperandio, do Econoweek, parceiro do UOL, em live do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

Para o economista, a reserva de emergência precisa ter algumas características:

  • Liquidez imediata (você pode sacar a qualquer momento)
  • Segurança
  • Não ser um ativo volátil (como as ações, que sobem e descem na Bolsa).

Alguns investimentos têm essas características, como Tesouro Selic e CDBs com liquidez imediata.

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30 na página inicial do UOL e do UOL Economia+. Assista ao vídeo abaixo, exclusivo para assinantes do serviço:

O Papo com Especialista é exclusivo para assinantes do UOL Economia+, uma plataforma de conteúdo destinada a todas as pessoas que queiram aprender a ganhar dinheiro com investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenham investido. Tudo apresentado de um jeito simples, com a credibilidade do conteúdo UOL.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.