IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Prévia do PIB no Brasil e confiança nos EUA: o que impacta a Bolsa hoje?

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 08h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que devem afetar a Bolsa hoje.

1) Prévia do PIB

O Banco Central divulga às 9h o IBC-Br (índice de atividade do Banco Central). O indicador é utilizado como uma prévia do PIB e avalia o desempenho da economia do país. O resultado pode afetar a tomada de decisão dos investidores e movimentar a Bolsa.

2) Prévia da confiança nos EUA

A Universidade de Michigan divulga às 9h a prévia da pesquisa sobre a confiança do consumidor norte-americano. O indicador mostra a expectativa do consumidor em relação a consumo e investimento. Além de sinalizar tendências de comportamento do norte-americano.

O indicador deve mexer com a Bolsa dos EUA, e isso pode impactar a Bolsa aqui no Brasil.

3) Mais uma empresa na Bolsa

A Bolsa de Valores (B3) terá mais uma estreante. É a OceanPact, empresa de sustentabilidade que oferece serviços de estudo, proteção, monitoramento e uso sustentável do oceano. A companhia vai operar com o código OPCT3.

4) Novos resultados trimestrais

A temporada de divulgação de resultados continua. Antes da abertura do mercado, a Usiminas (USIM5) publicará o balanço referente ao quarto trimestre de 2020. Já a Alpargatas (ALPA3) fará a divulgação após o fechamento da Bolsa.

Ontem as empresas Cesp (CESP6), Lojas Renner (LREN3), Engie (EGIE3), Rumo (RAIL3), Cosan (CSAN3) e Multiplan (MULT3) divulgaram seus resultados após o fechamento do mercado, e isso deve refletir nos preços de suas ações hoje.

Fique de olho

O "Fique de Olho" de hoje é a empresa de logística LOG CP (LOGG3). Guilherme Cunha, consultor financeiro da Recomenda Ações, acredita que "o futuro será desafiador para o setor, mas os resultados da empresa mostram que a companhia desenhou um processo inteligente, e traz oportunidades para os investidores que buscam diversificar os investimentos".

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.