PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

PEC Emergencial e outros 4 temas que podem impactar a Bolsa

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco assuntos que vão afetar a Bolsa hoje.

1) PEC Emergencial

A PEC Emergencial será votada hoje (10) na Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda Constitucional autoriza o pagamento do auxílio emergencial e lista medidas de controle dos gastos públicos.

A votação deve ser longa, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que confia na aprovação. O mercado deve reagir à votação do texto.

2) Ex-presidente Lula

Está marcada para hoje, às 11h, um pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele deve falar sobre suas pretensões para as eleições de 2022 e também indicar o tom do discurso de seu partido daqui para frente.

O pronunciamento seria feito ontem (9), mas foi desmarcado. As pretensões políticas do ex-presidente devem afetar a Bolsa e o dólar.

3) Desemprego no Brasil

A taxa de desemprego do país será divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O último dado mostrou que 14 milhões de pessoas estavam desempregadas no Brasil.

Os números de emprego ajudam a identificar a capacidade de consumo da população e a entender como está a economia do país.

4) Inflação nos EUA

O mercado também deve reagir diante da divulgação da inflação dos EUA. O dado mostra a atividade econômica do país e também pode interferir diretamente na decisão do Fed, o banco central norte-americano, sobre a taxa de juros.

5) Estoques de petróleo

Como acontece todas as semanas, às 12h30, serão divulgados os dados dos estoques de petróleo nos EUA. O número influencia o preço do combustível por lá.

Como a Petrobras (PETR4) segue a cotação do petróleo norte-americano, os investidores podem utilizar esta informação para fazer previsões para a empresa por aqui, o que pode afetar o preço de suas ações.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE