PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Efeito Lula na Bolsa: como isso afeta seu dinheiro? Economista explica

Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 04h00

Você deve ter acompanhado os últimos acontecimentos na política, como a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin, na última segunda-feira (8), de anular todas as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no âmbito da operação Lava Jato. No mesmo dia, a Bolsa desabou quase 4%. Mas o que esse fato tem a ver com o seu dinheiro? Qual o impacto real para os seus investimentos?

O assunto foi abordado na quarta-feira (10) na live do Papo com Especialista, do UOL Economia+.

O economista César Esperandio comenta na live o que os especialistas do mercado financeiro estão falando sobre as eleições presidenciais de 2022 e os desdobramentos para a economia no curto, médio e longo prazo diante de uma possível candidatura do ex-presidente.

"Em um curto prazo, o sobe e desce da Bolsa deve estar mais presente, e é bom você, investidor, estar preparado para isso", afirmou Esperandio.

Veja o vídeo abaixo e confira toda a análise feita pelo economista, que também respondeu a perguntas sobre finanças e investimentos. A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na página inicial do UOL e do UOL Economia+.