PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Quatro assuntos e uma ação para ficar de olho na Bolsa hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa hoje (22) e uma ação de empresa para você ficar de olho no pregão de hoje.

1) Orçamento federal

Com três meses de atraso, o Orçamento do governo para 2021 deve, finalmente, ser votado nesta semana após a apresentação do relator-geral do projeto, senador Marcio Bittar (MDB-AC).

O mercado deve repercutir a apresentação e se movimentar enquanto aguarda a votação pela Comissão Mista do Orçamento (CMO) na terça-feira (23) e no Congresso Nacional na quarta-feira (25).

2) Expectativa da inflação

Nesta segunda-feira (22) a FGV divulga a pesquisa de expectativa da inflação para este mês, alguns dias antes da publicação oficial, feita pelo IBGE, da prévia da inflação oficial do país.

Com o recente aumento de 0,75 pontos percentuais na taxa básica de juros, a Selic, devido à alta da inflação, o mercado ficará de olho nos números para se preparar para as futuras reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central e para possíveis novos aumentos na taxa básica de juros.

3) Setor imobiliário nos EUA

Nos EUA, será divulgado o número de venda de casas usadas às 11h. O indicador ajuda os investidores a entender como está o setor imobiliário no país, além de permitir rastrear o poder de consumo e a disposição para gastos da população —fator essencial para a movimentação da economia.

4) Boletim Focus

Toda segunda-feira o Banco Central publica uma pesquisa com projeções para a economia no médio e longo prazo.

O boletim conta com informações sobre a expectativa de inflação, PIB e taxa básica de juros. Depois da alta nos juros na última semana, o mercado aguarda se o boletim trará novidades sobre o fechamento da Selic para este ano.

Fique de Olho

A casa de análise Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje o Banco do Brasil (BBAS3). Mesmo com as notícias da renúncia do CEO, a empresa não apresentou queda em suas ações no último pregão, fechando em leve alta de 0,85%.

Além disso, a alta da taxa básica de juros também ajuda a favorecer o setor, e isso reforça a empresa como boa candidata para entrar no radar dos investidores.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE