PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

4 assuntos e uma empresa para ficar de olho na Bolsa hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 04h00Atualizada em 23/03/2021 12h56

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem afetar a Bolsa nesta terça-feira (23) e uma ação de empresa para você ficar de olho.

1) Orçamento 2021 - O Orçamento federal para 2021 deve ser votado na quarta-feira (24) na Comissão Mista do Orçamento (CMO). Segundo o relatório final do senador Marcio Bittar (MDB-AC), o volume dos recursos do governo deve chegar a R$ 22,2 bilhões — R$ 6 bilhões a mais do que o proposto pelo Executivo.

O Orçamento é assunto sensível no mercado, uma vez que os investidores ainda apresentam insegurança de que o país não consiga colocar as contas públicas em ordem.

2) Consumo no Brasil - A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgará às 9h o índice de confiança do consumidor no Brasil. O indicador mostra a disposição para gastos por parte da população, o que interfere diretamente na movimentação da economia, afetando a tomada de decisão dos investidores.

3) Juros no Brasil - O Comitê de Política Monetária do Banco Central divulga nesta terça-feira a ata da reunião que ocorreu na semana passada, quando o órgão subiu a taxa básica de juros no Brasil, a Selic, para 2,75% ao ano.

O documento dá aos investidores a noção de como podem ser os próximos passos do Comitê, o que deve movimentar o mercado hoje.

4) Banco Central americano - O presidente do Fed (Banco Central dos EUA), Jerome Powell, falará às 10h sobre a política de incentivo à economia adotada pela instituição em meio à crise causada pela covid-19.

Além disso, Powell dará a visão do Fed de como anda a economia americana e perspectivas para o futuro. Por isso, os investidores devem ficar de olho.

Fique de Olho

A casa de análise Recomenda Ações traz para o Fique de Olho desta terça (23) a empresa Ambev (ABEV3).

Segundo os analistas, a companhia apresenta bons fundamentos, e a região de preço está confortável —ou seja, abaixo do seu preço justo. Por isso, a empresa é uma boa opção para quem quer investir agora.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE
Errata: o texto foi atualizado
O Orçamento federal deve ser votado na quarta-feira (24) e não nesta terça-feira (23), como estava no texto original e no vídeo. A informação foi corrigida.