IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PIB dos EUA e outros 3 assuntos que podem afetar o mercado

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro temas que podem afetar a Bolsa nesta quinta (25)

1) PIB nos EUA - A terceira estimativa do PIB dos EUA do quarto trimestre de 2020 será divulgada nesta quinta-feira (25) às 9h30. Na última análise, divulgada em fevereiro, o Departamento de Análises Econômicas do país estimou que o PIB cresceu 4,1% no último trimestre do ano passado.

O indicador deve trazer movimentação ao mercado, uma vez que mostra o crescimento econômico do país em meio à pandemia e permite aos investidores traçar perspectivas para os próximos meses.

2) Prévia da inflação oficial no Brasil - O IBGE divulgará hoje, às 9h, o IPCA-15, que é a prévia da inflação oficial no país. O indicador influencia os juros, que afetam os investimentos no longo prazo e também os empréstimos.

Juros mais altos podem mudar a carteira de investimentos de alguns investidores. Com isso, eles podem sair da renda variável e voltar para a renda fixa.

3) Seguro-desemprego nos EUA - O número de novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA feitos na última semana será divulgado às 9h30.

O dado ajuda os investidores a identificar o poder de consumo da população e a traçar perspectivas para a economia do país.

4) Resultados trimestrais - Encerrando a temporada de balanços do quarto trimestre de 2020 das principais empresas na B3, a JBS (JBSS3), Equatorial (EQTL3) e Locaweb (LWSA3) divulgaram seus balanços na quarta (24).

Os resultados podem movimentar as ações das empresas hoje e, por isso, o investidor precisa ficar atento.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre os dias 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.