PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mudanças de ministros e nas Forças Armadas: como isso afeta seu dinheiro?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 16h20

O troca-troca de ministros e dos comandantes das Forças Armadas nesta semana pode ter gerado insegurança em muitos investidores em relação às suas aplicações no mercado financeiro. A saída de um ministro e a nomeação de outro pode, de fato, interferir no seu bolso? O assunto foi abordado nesta quarta-feira (31), no programa ao vivo do UOL Economia+, Papo com Especialista.

O economista César Esperandio explicou que a repercussão da dança das cadeiras no governo e do impasse que isso gerou nas Foças Armadas causou mais instabilidade no país.

Assista ao vídeo e acompanhe toda a análise feita pelo economista, que também respondeu a perguntas sobre outros assuntos de finanças e investimentos.

A live já foi ao ar, mas fica disponível para consulta. O Papo com Especialista é transmitido sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na página inicial do UOL e do UOL Economia+.

Mais volatilidade nos investimentos

"A instabilidade política e econômica no Brasil vem se acentuando gradualmente, e esse é mais um capítulo que adiciona desconfiança. Por isso, você pode esperar mais volatilidade nos investimentos", afirmou Esperandio.

Segundo ele, essa crise gerada na troca dos ministros dificulta a previsibilidade da política e da condução econômica do país, assim como do mercado financeiro.

"Você pode esperar mais instabilidade e mais volatilidade na precificação dos ativos. Ou seja, o sobe e desce da Bolsa vai ser mais intenso ao sabor das notícias", afirmou.

Veja abaixo a live completa.

Quer investir melhor? Receba dicas em seu email

Você quer aprender a ganhar dinheiro com segurança em investimentos no curto, médio e longo prazo, mesmo que nunca tenha investido?

O UOL Economia+ tem uma newsletter que o ajuda nesse objetivo. Ao assinar a newsletter, você recebe de graça e semanalmente uma dica resumida sobre como aplicar melhor e com segurança seu dinheiro (abra este link, procure o título "UOL Economia+" e clique em "Cadastrar").

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE