PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

5 assuntos e uma ação da Bolsa para você ficar de olho hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 04h00

Acompanhe no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco temas que podem afetar a Bolsa nesta quinta-feira (1º) e uma ação para você ficar de olho hoje.

1) Pacote trilionário dos EUA - O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou ontem um pacote de incentivo de US$ 2 trilhões para ajudar a infraestrutura dos EUA. Esse valor é parte de um plano maior do governo norte-americano.

Para viabilizar o plano, o país deve aumentar os impostos para as empresas, e isso deve afetar as Bolsas pelo mundo hoje.

2) Reunião da Opep - Os líderes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que é formada pelos principais produtores do combustível no mundo, se encontrarão nesta quinta-feira (1º). Além de análises sobre o setor, a reunião serve para tomar decisões de corte ou aumento de produção, o que influencia de maneira direta o preço do combustível no mundo.

Por isso, esse evento pode trazer oscilação para as ações de empresas petrolíferas brasileiras como a Petrobras (PETR4) e PetroRio (PRIO3).

3) Desemprego nos EUA - Nos EUA, será divulgado nesta quinta (1°), às 9h30, o número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana.

Essa publicação acontece toda quinta-feira, mas a dessa semana se torna ainda mais importante por ser um dia antes da divulgação de um dos dados econômicos mais importantes dos EUA: o relatório de empregos.

4) Atividade econômica nos EUA - Nesta quinta ainda, o ISM (Industrial Supply Management) divulgará o PMI do setor industrial dos EUA. O indicador mostra aos investidores como foi a atividade econômica da indústria no último mês e se ela está se aquecendo ou regredindo.

5) Produção industrial brasileira - E por falar em indústria, aqui no Brasil o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgará o índice de produção industrial, às 8h. O indicador mostra o nível de produção do setor no mês de fevereiro.

Apesar de ter participação cada vez menor no PIB do país, o setor ainda é representativo e indica se a economia no país está aquecida.

Fique de Olho

A casa de análise Recomenda Ações traz para o Fique de Olho de hoje o Grupo CCR (CCRO3), que teve resultado de acordo com o esperado pelos analistas, apesar das dificuldades da pandemia.

A empresa possui projeção de recuperação rápida conforme a vacinação avança no país, permitindo a volta da movimentação das estradas pelo Brasil. Por isso, pode ser uma boa opção para os investidores.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE