Fase emergencial em SP e outros assuntos que podem impactar a Bolsa hoje
Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, três temas que podem afetar a Bolsa nesta sexta-feira (9) e duas ações para você ficar de olho hoje.
1) Fase emergencial de São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), deve informar hoje se a fase emergencial, que começou em 15 de março, será prorrogada no estado.
Há a preocupação de que a extensão da medida, que fecha estabelecimentos não essenciais e atendimento presencial em bares e restaurantes, possa prejudicar economicamente a maior economia do país.
Contudo, a questão da saúde tem um peso fundamental nessa decisão. Devido ao grande número de casos e mortes por covid-19 no estado, existe a possibilidade de que a fase seja estendida por mais 15 dias.
2) Inflação "oficial" do Brasil - O IBGE divulgará hoje às 9h o IPCA de março. É o indicador da inflação "oficial" do país.
A inflação mostra como está a economia (se há consumo, se os preços estão altos), além de influenciar a taxa básica de juros, a Selic.
3) Inflação ao produtor nos EUA - O indicador mostra a variação de preços para produtores dos EUA em março.
Como os produtores tendem a repassar essa variação para o consumidor, esse indicador permite traçar perspectivas da inflação no país.
Esse dado ganha ainda mais relevância em meio à forte preocupação, por parte dos investidores, de que o avanço da inflação possa forçar o Fed (Banco Central americano) a alterar a política de juros nos EUA.
Fique de Olho
Continuando a lista de 17 ações que a casa de análise Recomenda Ações separou para você, hoje temos dois destaques para o setor financeiro e de seguros: Santander (SANB11) e BB Seguridade (BBSE3).
De acordo com os analistas, após a entrega dos resultados trimestrais, as duas companhias estão abaixo de seu preço justo, com uma grande possibilidade de readequação nos próximos três meses, além da distribuição de dividendos.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.