PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Ações de fabricante de papel são destaque nas recomendações da semana

Conteúdo exclusivo para assinantes

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/04/2021 04h00

As units (cesta de ações) da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, figuram em três das sete carteiras recomendadas para esta semana, segundo monitoramento feito pelo UOL Economia+.

A companhia integra os portfólios de ações recomendados pela Elite Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos. Em todos os casos, os papéis foram selecionados como novidade para o período.

  • Conheça o UOL Economia+, serviço completo de orientação financeira do UOL para assinantes

Entenda abaixo por que as ações da Klabin são destaque nesta semana e outras ações atraentes para os investidores.

A Klabin agendou para o dia 11 de maio a divulgação de seu balanço relativo ao primeiro trimestre de 2021.

Sem nenhum fato relevante anunciado nos últimos 60 dias, o último informe de peso da companhia foi justamente a demonstração financeira do quarto trimestre do ano passado —que mostrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão, mais que o dobro do apurado em igual período de 2019.

Totvs deixa duas carteiras e lidera exclusões

As ações da Totvs, empresa de tecnologia que atua com softwares de gestão, consultoria e plataformas de produtividade, deixaram nesta semana duas carteiras recomendadas --entre sete portfólios monitorados pelo UOL Economia+.

Os papéis, que lideram as exclusões no período, foram substituídos pela MyCap e pela Terra Investimentos, que utilizam a análise gráfica em suas indicações semanais.

Mesmo com as alterações, a Totvs ainda consta na lista geral de recomendações da semana —tendo sido escolhida pela XP Investimentos entre os destaques do período.

Usiminas tem uma estreia e uma substituição

As ações preferenciais classe A (PNAs) da Usiminas registram uma estreia e uma exclusão nas carteiras recomendadas para esta semana.

Os ativos da empresa passaram a fazer parte da lista preparada pela Ativa Investimentos e deixaram a seleção feita pela MyCap.

Segundo noticiou a Reuters, citando informações do Itaú BBA, a siderúrgica promoveu nesta semana um reajuste nos preços do aço vendido a distribuidores.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.