Desemprego nos EUA e outros 3 assuntos que podem influenciar a Bolsa hoje
Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem influenciar a Bolsa nesta quinta-feira (20) e uma ação para ficar de olho.
1) Desemprego nos EUA - Nos Estados Unidos, como acontece toda quinta-feira, será divulgado às 9h30 o número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana.
A publicação é um indicador do reaquecimento do mercado de trabalho dos EUA e ajuda os investidores a entender como está a renda da população norte-americana.
2) CPI da Covid - A agenda da CPI da Covid continua. Depois de ter passado mal durante seu depoimento, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello voltará a depor na sessão desta quinta-feira (20) da comissão.
Além dele, a comissão ouvirá também a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
A médica ficou conhecida como "Capitã cloroquina" pela sua defesa do uso deste medicamento contra a covid-19, mesmo sem qualquer definição de órgãos internacionais da saúde de que a cloroquina fosse de fato efetiva.
Por ser um depoimento que pode trazer instabilidade política ao governo, o mercado ficará de olho na CPI hoje também.
3) Pix - O Banco Central deve divulgar daqui a pouco um estudo sobre o Pix, o novo meio de pagamento do BC. Como o Pix tem afetado as receitas de serviços dos bancos, o estudo pode movimentar as ações das instituições financeiras listadas na Bolsa.
4) MP da Eletrobras - Ontem (19), a sessão da Bolsa fechou, e a Câmara dos Deputados ainda estava debatendo o relatório final da MP que abre caminho para a privatização da Eletrobras.
Até o fechamento desse vídeo, os deputados ainda não tinham chegado a um consenso. As ações da companhia podem reagir às novas movimentações da MP.
Fique de Olho
O Fique de Olho de hoje vem do analista Lucas Claro, da BTG Pactual Digital, que traz a companhia Eletrobras (ELET3).
Segundo o analista, a equipe da BTG Pactual está otimista com o texto final do relatório sobre a privatização da empresa.
Além disso, as ações da companhia, que estão sendo negociadas no maior preço desde que abriu capital na Bolsa, ainda possuem espaço para continuar avançando.
O analista ainda reforça que a grande quantidade de negociações da última quarta-feira, quando as ações valorizaram 3,92%, indica a possibilidade de continuação deste movimento nos próximos dias.
O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.
Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.
Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.
Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.