PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Desemprego nos EUA e outros 3 assuntos que podem influenciar a Bolsa hoje

Exclusivo para assinantes UOL Economia+

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro assuntos que podem influenciar a Bolsa nesta quinta-feira (20) e uma ação para ficar de olho.

1) Desemprego nos EUA - Nos Estados Unidos, como acontece toda quinta-feira, será divulgado às 9h30 o número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana.

A publicação é um indicador do reaquecimento do mercado de trabalho dos EUA e ajuda os investidores a entender como está a renda da população norte-americana.

2) CPI da Covid - A agenda da CPI da Covid continua. Depois de ter passado mal durante seu depoimento, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello voltará a depor na sessão desta quinta-feira (20) da comissão.

Além dele, a comissão ouvirá também a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

A médica ficou conhecida como "Capitã cloroquina" pela sua defesa do uso deste medicamento contra a covid-19, mesmo sem qualquer definição de órgãos internacionais da saúde de que a cloroquina fosse de fato efetiva.

Por ser um depoimento que pode trazer instabilidade política ao governo, o mercado ficará de olho na CPI hoje também.

3) Pix - O Banco Central deve divulgar daqui a pouco um estudo sobre o Pix, o novo meio de pagamento do BC. Como o Pix tem afetado as receitas de serviços dos bancos, o estudo pode movimentar as ações das instituições financeiras listadas na Bolsa.

4) MP da Eletrobras - Ontem (19), a sessão da Bolsa fechou, e a Câmara dos Deputados ainda estava debatendo o relatório final da MP que abre caminho para a privatização da Eletrobras.

Até o fechamento desse vídeo, os deputados ainda não tinham chegado a um consenso. As ações da companhia podem reagir às novas movimentações da MP.

Fique de Olho

O Fique de Olho de hoje vem do analista Lucas Claro, da BTG Pactual Digital, que traz a companhia Eletrobras (ELET3).

Segundo o analista, a equipe da BTG Pactual está otimista com o texto final do relatório sobre a privatização da empresa.

Além disso, as ações da companhia, que estão sendo negociadas no maior preço desde que abriu capital na Bolsa, ainda possuem espaço para continuar avançando.

O analista ainda reforça que a grande quantidade de negociações da última quarta-feira, quando as ações valorizaram 3,92%, indica a possibilidade de continuação deste movimento nos próximos dias.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.