PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

PIB do Brasil e outros 3 temas que podem afetar o mercado hoje

Exclusivo para assinantes UOL

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 04h00

Veja no Café com Mercado, do UOL Economia+, quatro notícias que podem influenciar a Bolsa nesta terça-feira (1°) e duas empresas que podem ser oportunidades para você.

1) PIB do Brasil - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica hoje a evolução do PIB (Produto Interno Bruto) no país no primeiro trimestre do ano. O indicador mostra como foi a evolução da atividade econômica do país e certamente vai afetar o mercado nesta terça-feira (1°).

2) Indústria no Brasil - O IBGE também publica hoje a produção industrial brasileira referente ao mês de abril. O indicador mostra o nível de produção do setor no mês que, apesar de ter participação cada vez menor no PIB do país, ainda é representativo e indica se a economia brasileira está aquecida.

3) Reunião Comef - O Comitê de Estabilidade Financeira (Comef), órgão do Banco Central responsável por analisar os dados da economia do país, se reunirá hoje e fará um comunicado após a reunião.

O encontro pode afetar o ânimo dos investidores e movimentar a Bolsa.

4) Desemprego na zona do euro - A Bolsa também deve responder à publicação do número de desempregados na zona do euro nesta terça-feira (1°).

O número mostra o aquecimento da economia do bloco e pode afetar a tomada de decisão dos investidores, movimentando o mercado por lá e por aqui também.

Fique de Olho

Para o Fique de Olho de hoje, o analista Guilherme Cunha, da casa de análises Recomenda Ações, traz o setor bancário como oportunidade para o investidor aproveitar a euforia da Bolsa, que ontem registrou mais um recorde.

O analista recomenda as ações do Bradesco (BBDC4) e do Itaú Unibanco (ITUB4) por possuírem bons fundamentos e também por serem boas pagadoras de dividendos.

Para Cunha, as companhias estão abaixo de seu preço justo —ou seja, o preço que a ação realmente vale—, abrindo oportunidade para investidores de longo prazo.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.