IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Magazine Luiza é destaque entre ações mais recomendadas por analistas

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 04h00

As ações do Magazine Luiza figuram entre os destaques da semana nas carteiras de ações indicadas por corretoras. Os papéis da companhia receberam duas recomendações de investimento, entre sete instituições pesquisadas pelo UOL Economia+. Um dos maiores grupos varejistas do país, o Magazine Luiza voltou recentemente a ser uma das principais apostas dos analistas no segmento, sobretudo pelo seu bom desempenho no comércio eletrônico.

O e-commerce da empresa mais que dobrou no primeiro trimestre deste ano na comparação com os primeiros três meses de 2020, totalizando R$ 8,8 bilhões, o equivalente a 70% das vendas totais. Em igual intervalo do ano passado, essa fatia era de 53%. Confira abaixo por que o Magalu ainda é uma das empresas queridas pelos analistas, e veja outras ações que estão em destaque.

Mais aquisições

Recentemente, o Magazine Luiza divulgou a conclusão da compra da Juni Marketing Digital, startup especializada em mapear e analisar o comportamento do cliente durante uma compra online, com o objetivo de melhorar a taxa de conversão de vendas.

Nesta semana, a empresa permanece entre os ativos selecionados pela Mirae Asset Corretora e pela Terra Investimentos. Esta última adicionou as ações da companhia no portfólio divulgado no dia 2 de julho, ocupando o lugar da concorrente Via (ex-Via Varejo, dona da Casas Bahia).

Na revisão atual, a Via foi novamente substituída. Desta vez, os papéis deram lugar à Ânima Educação na carteira recomendada pela MyCap.

Com as mudanças, o Magazine Luiza e as Lojas Renner --que estreou na lista selecionada pela Ativa Investimentos-- aparecem como as duas únicas companhias de comércio escolhidas por especialistas para esta semana, conforme monitoramento feito pelo UOL Economia+.

Siderurgia segue com 3 representantes

O setor siderúrgico permanece com suas três principais representantes —CSN, Gerdau e Usiminas— na lista geral de recomendações dos analistas para esta semana.

As ações da CSN foram mantidas pela MyCap, os papéis preferenciais (PNs) da Gerdau continuam na relação elaborada pela Mirae Asset Corretora e os preferenciais classe A (PNAs) da Usiminas estão entre os preferidos pela XP Investimentos.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.