As 4 ações mais indicadas por analistas nesta semana
Nesta semana, quatro ações estão empatadas na liderança das recomendações feitas por corretoras —todas com três indicações de investimento por parte de especialistas.
O levantamento, realizado pelo UOL, abrange os portfólios divulgados por sete instituições. Veja abaixo as principais escolhas da semana (de 13 a 17/9).
- Bradesco PN (BBDC4): 3 recomendações
- Gerdau PN (GGBR4): 3 recomendações
- Méliuz (CASH3): 3 recomendações
- Petrobras PN (PETR4): 3 recomendações
*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.
Negócios com ações do Bradesco motivam consulta da B3
As ações preferenciais (PNs) do Bradesco registram três recomendações nesta semana, com duas estreias —nos portfólios da Guide Investimentos e da MyCap— e uma manutenção, por parte da Terra Investimentos.
Na semana passada, a instituição financeira foi questionada pela B3 a respeito de movimentações atípicas ocorridas em seus papéis.
Em resposta à Bolsa, o banco afirmou não ter conhecimento de qualquer fato ou informação relevante não pública que pudesse justificar as oscilações —identificadas entre 25 de agosto e 8 de setembro.
Gerdau prevê ganho de R$ 1,5 bilhão após disputa com Eletrobras
Outro destaque da semana são os papéis PN da Gerdau, que passaram a figurar na lista indicada pela Guide e foram mantidos pela Mirae e pela XP Investimentos.
Na última segunda (13), a siderúrgica divulgou fato relevante a respeito de um processo em que busca ressarcimento de perdas incorridas com o Empréstimo Compulsório Eletrobras (ECE).
Segundo a companhia, a estatal depositou em juízo, no último dia 10, o valor da condenação determinada pelo Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro —o que implicará no reconhecimento de um ganho de R$ 1,5 bilhão (bruto de impostos e custos/honorários) no balanço deste terceiro trimestre.
Outra notícia envolvendo a Gerdau foi a sinalização de que poderá antecipar aos acionistas o pagamento de dividendos relativos a 2021, após a Câmara dos Deputados aprovar a reforma do Imposto de Renda, estabelecendo tributação desses proventos e acabando com o mecanismo de juros sobre capital próprio (JCP).
Petrobras e Méliuz completam destaques da semana
O rol de ações mais recomendadas da semana traz ainda as preferenciais (PN) da Petrobras e as ordinárias (ONs) da Méliuz, empresa de tecnologia que opera cupons de desconto e cashback (dinheiro de volta após uma compra ou pagamento de serviço).
A estatal de petróleo é uma das novidades da carteira da Elite e foi mantida pela Guide e pela XP, ao passo que a Méliuz contabiliza três estreias na semana: nos portfólios da Elite, da Guide e da MyCap.
Na semana passada, a petrolífera divulgou dois comunicados ao mercado. Um deles tratou do início da venda da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, pertencentes à concessão BS-500, localizada na Bacia de Santos (RJ).
A empresa informou também a aprovação de novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras de combustíveis. De acordo com a Petrobras, a mudança visa simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a adoção de novas estratégias comerciais.
Carteiras semanais têm 12 alterações
No total, as corretoras monitoradas pelo UOL realizaram 12 mudanças nas carteiras recomendadas de ações para esta semana, frente ao período imediatamente anterior.
A Guide e a MyCap foram as que mais alteraram seus portfólios, com três substituições cada.
Ativa Investimentos, Elite e Mirae Asset Corretora realizaram, cada uma, duas trocas de empresas.
Já a Terra Investimentos e a XP optaram por manter os ativos que haviam selecionado na semana passada.
Alterações e portfólios completos indicados
Ativa Investimentos
- Incluiu: Alliar (AALR3) e WEG (WEGE3).
- Retirou: Fleury (FLRY3) e Petz (PETZ3).
- Carteira recomendada: Alliar (AALR3), Ambipar (AMBP3), Copel PNB (CPLE6), Marfrig (MRFG3) e WEG (WEGE3).
Elite Investimentos
- Incluiu: Méliuz (CASH3) e Petrobras PN (PETR4).
- Retirou: Alpargatas PN (ALPA4) e Vale (VALE3).
- Carteira recomendada: Assaí (ASAI3), Méliuz (CASH3), M. Dias Branco (MDIA3), Petrobras PN (PETR4) e Weg (WEGE3).
Guide Investimentos
- Incluiu: Bradesco PN (BBDC4), Gerdau PN (GGBR4) e Méliuz (CASH3).
- Retirou: Amazon BDR (AMZO34), Magazine Luiza (MGLU3) e Vale (VALE3).
- Carteira recomendada: Bradesco PN (BBDC4), ETF Small Caps (SMAL11), Gerdau PN (GGBR4), Méliuz (CASH3) e Petrobras PN (PETR4).
Mirae Asset Corretora
- Incluiu: Ferbasa (FESA4) e JHSF (JHSF3).
- Retirou: Magazine Luiza (MGLU3) e Petrobras PN (PETR4).
- Carteira recomendada: Banco Inter Unit (BIDI11), CSN Mineração (CMIN3), Ferbasa (FESA4), Gerdau PN (GGBR4), JBS (JBSS3), JHSF (JHSF3), Randon PN (RAPT4), Romi (ROMI3), Santos Brasil (STBP3) e Vale (VALE3).
MyCap Investimentos
- Incluiu: Bradesco PN (BBDC4), Even (EVEN3) e Méliuz (CASH3).
- Retirou: Banco Inter Unit (BIDI11), Localiza (RENT3) e São Martinho (SMTO3).
- Carteira recomendada: Bradesco PN (BBDC4), Even (EVEN3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Méliuz (CASH3) e Vamos (VAMO3).
Terra Investimentos
- Carteira recomendada: B3 (B3SA3), Bradesco PN (BBDC4), Fleury (FLRY3), Klabin Unit (KLBN11) e Rumo (RAIL3).
Obs: sem alterações em relação à semana passada.
XP Investimentos
- Carteira recomendada: Gerdau PN (GGBR4), Itaú Unibanco PN (ITUB4), MRV (MRVE3), Petrobras PN (PETR4) e SulAmérica Unit (SULA11).
Obs: sem alterações em relação à semana passada.
O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.