PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

As 4 ações mais indicadas por analistas nesta semana

Conteúdo exclusivo para assinantes

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 04h00

Nesta semana, quatro ações estão empatadas na liderança das recomendações feitas por corretoras —todas com três indicações de investimento por parte de especialistas.

O levantamento, realizado pelo UOL, abrange os portfólios divulgados por sete instituições. Veja abaixo as principais escolhas da semana (de 13 a 17/9).

  • Bradesco PN (BBDC4): 3 recomendações
  • Gerdau PN (GGBR4): 3 recomendações
  • Méliuz (CASH3): 3 recomendações
  • Petrobras PN (PETR4): 3 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Negócios com ações do Bradesco motivam consulta da B3

As ações preferenciais (PNs) do Bradesco registram três recomendações nesta semana, com duas estreias —nos portfólios da Guide Investimentos e da MyCap— e uma manutenção, por parte da Terra Investimentos.

Na semana passada, a instituição financeira foi questionada pela B3 a respeito de movimentações atípicas ocorridas em seus papéis.

Em resposta à Bolsa, o banco afirmou não ter conhecimento de qualquer fato ou informação relevante não pública que pudesse justificar as oscilações —identificadas entre 25 de agosto e 8 de setembro.

Gerdau prevê ganho de R$ 1,5 bilhão após disputa com Eletrobras

Outro destaque da semana são os papéis PN da Gerdau, que passaram a figurar na lista indicada pela Guide e foram mantidos pela Mirae e pela XP Investimentos.

Na última segunda (13), a siderúrgica divulgou fato relevante a respeito de um processo em que busca ressarcimento de perdas incorridas com o Empréstimo Compulsório Eletrobras (ECE).

Segundo a companhia, a estatal depositou em juízo, no último dia 10, o valor da condenação determinada pelo Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro —o que implicará no reconhecimento de um ganho de R$ 1,5 bilhão (bruto de impostos e custos/honorários) no balanço deste terceiro trimestre.

Outra notícia envolvendo a Gerdau foi a sinalização de que poderá antecipar aos acionistas o pagamento de dividendos relativos a 2021, após a Câmara dos Deputados aprovar a reforma do Imposto de Renda, estabelecendo tributação desses proventos e acabando com o mecanismo de juros sobre capital próprio (JCP).

Petrobras e Méliuz completam destaques da semana

O rol de ações mais recomendadas da semana traz ainda as preferenciais (PN) da Petrobras e as ordinárias (ONs) da Méliuz, empresa de tecnologia que opera cupons de desconto e cashback (dinheiro de volta após uma compra ou pagamento de serviço).

A estatal de petróleo é uma das novidades da carteira da Elite e foi mantida pela Guide e pela XP, ao passo que a Méliuz contabiliza três estreias na semana: nos portfólios da Elite, da Guide e da MyCap.

Na semana passada, a petrolífera divulgou dois comunicados ao mercado. Um deles tratou do início da venda da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, pertencentes à concessão BS-500, localizada na Bacia de Santos (RJ).

A empresa informou também a aprovação de novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras de combustíveis. De acordo com a Petrobras, a mudança visa simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a adoção de novas estratégias comerciais.

Carteiras semanais têm 12 alterações

No total, as corretoras monitoradas pelo UOL realizaram 12 mudanças nas carteiras recomendadas de ações para esta semana, frente ao período imediatamente anterior.

A Guide e a MyCap foram as que mais alteraram seus portfólios, com três substituições cada.

Ativa Investimentos, Elite e Mirae Asset Corretora realizaram, cada uma, duas trocas de empresas.

Já a Terra Investimentos e a XP optaram por manter os ativos que haviam selecionado na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

Guide Investimentos


Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

  • Carteira recomendada: Gerdau PN (GGBR4), Itaú Unibanco PN (ITUB4), MRV (MRVE3), Petrobras PN (PETR4) e SulAmérica Unit (SULA11).

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE