PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Como montar uma carteira de renda fixa lucrativa? Evento grátis mostra hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 04h00

Investimentos conservadores, de renda fixa, rendendo mais do que a renda variável? Sim, é possível. Basta escolher os ativos certos. O Guia do Investidor UOL recebe os especialistas Laís Costa, da Empiricus, e Guilherme Cadonhotto, da Spiti, nesta terça (14), às 11h, para mostrar como montar uma carteira lucrativa com a renda fixa. O evento é gratuito e, para participar, basta fazer o cadastro abaixo.

Rentabilidade de 25% ao ano

Os anos entre 2010 e 2020 foram de grande rentabilidade na renda fixa. Em alguns anos, os índices nessa categoria foram maiores que os da renda variável.

Guilherme Cadonhotto, especialista em renda fixa e estrategista da Spiti, diz que chegou a alcançar 25% de rentabilidade nessa modalidade em determinado período e que existe a possibilidade de haver um cenário parecido para os próximos anos, com opções na renda fixa oferecendo retornos maiores que o da Bolsa e de fundos imobiliários. Mas é preciso saber onde investir.

Laís Costa, analista de investimentos da Empiricus, destaca que a renda fixa é um investimento tradicionalmente conservador, utilizado para fazer render a reserva de emergência, mas também pode permitir ao investidor ser a opção mais arriscada e lucrativa da carteira —tudo vai depender do conhecimento que ele tem sobre essa modalidade e como decide operar.

Os especialistas estarão no Guia para mostrar quais são os investimentos de renda fixa que ainda valem a pena, quais podem oferecer as melhores oportunidades e como montar uma carteira com investimentos conservadores lucrativa.

Guilherme Cadonhotto é economista e já atuou na mesa de operações como trader de renda fixa na SulAmérica Investimentos e como analista de investimentos na asset da Porto Seguro.

Laís Costa é engenheira com passagem pelo MIT e com especialização em finanças pela Columbia University. Fez carreira em Nova York e trabalhou nas principais instituições brasileiras na cidade.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Você conhece a página de investimentos do UOL?

No UOL, você encontra uma página de investimentos que apresenta conteúdo para quem quer aprender a investir, ou a investir melhor.

Quem assina o UOL, tem acesso a carteiras recomendadas, e-books, grupos de WhatsApp e Telegram, lives exclusivas com especialistas em investimentos e finanças, análises da Bolsa e acesso a todo conteúdo de investimentos do UOL. Clique aqui e assine agora o UOL, e tenha 7 dias grátis para acessar o melhor conteúdo do UOL.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro