PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Fundos imobiliários: tudo o que você precisa saber para começar a investir

Conteúdo exclusivo para assinantes

12/10/2021 11h00

Quer aprender a investir em fundos imobiliários, mas não sabe por onde começar? Os especialistas Rodrigo Cardoso, CEO e sócio-fundador do Clube FII, e João Vítor Freitas, analista de investimentos da Toro Investimentos, vão explicar no Guia do Investidor UOL o passo a passo dos FIIs para quem quer começar a investir.

Só para quem participa do Guia do Investidor UOL: assine o UOL agora e ganhe, por 30 dias grátis, o melhor conteúdo.

E o Guia tem um presente para você: e-book gratuito sobre fundos imobiliários. Clique aqui para pegar o seu e-book.

Durante o encontro, os especialistas explicam que os fundos imobiliários permitem que o investidor seja dono de pedacinhos de vários imóveis e receba aluguel sem ter de fazer um grande investimento inicial, como ocorre com a compra de imóveis.

No encontro, os especialistas também mostram os diferentes tipos de fundos imobiliários, as vantagens e desvantagens dos FIIs, para quem é esse tipo de investimento, como investir e tudo o que é preciso saber para começar a investir agora.

Rodrigo Cardoso é CEO e sócio-fundador do Clube FII. Formado em Tecnologia da Informação, Cardoso investe em fundos imobiliários desde 2009. A partir de sua experiência, ele criou o Clube FII, site especializado em fundos imobiliários, com informações sobre o setor.

Já João Vítor Freitas é analista de investimentos da Toro Investimentos. Formado em Gestão Financeira, Freitas atua na Toro desde 2018. Ele tem muita experiência na área financeira e no mercado de capitais, com foco em análise e planejamento de carteiras focadas em fundos imobiliários.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos do UOL que funciona como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você pode conferir a programação do Guia do Investidor UOL aqui.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.