Bancos estão com dinheiro, mas abastecimento de carros-fortes preocupa
A greve dos caminhoneiros não prejudicou o funcionamento das agências bancárias espalhadas pelo país até esta segunda-feira (28), segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os bloqueios realizados pelos caminhoneiros nas estradas não impedem a passagem dos carros-fortes.
No entanto, as empresas responsáveis pelo transporte de valores relatam dificuldades para o abastecimento de combustível dos carros-fortes, especialmente no Norte e Nordeste.
“No interior do Nordeste (Bahia e Pernambuco), algumas operações não foram realizadas hoje (28) em razão de falta de combustível. Na região Norte, os estoques se encontram abaixo do recomendável, quase finalizados”, declarou a Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores (ABTV).
Leia também:
- Quem são e o que querem os caminhoneiros que estão parando o país?
- Gasolina do Brasil é uma das mais caras? Há 76 países com valor maior
- 6 perguntas para entender a alta dos combustíveis
No Sudeste, segundo a entidade, a situação é mais tranquila, mas ainda não está descartado o risco de os carros-fortes ficarem sem combustível nos próximos dias. “A ABTV segue monitorando a situação e informa que os serviços estão sendo prestados dentro das possibilidades.”
A Tecban, responsável pela rede de caixas eletrônicos Banco24Horas, informou que há risco de alguns caixas ficarem sem dinheiro nas regiões onde o fornecimento de combustível ainda não foi normalizado. “O risco de indisponibilidade do serviço passa a ser maior a partir de quarta-feira (30)”, declarou a empresa.
A Tecban disse que ainda não registrou problemas com o abastecimento de dinheiro desde que a greve dos caminhoneiros começou. Os 22 mil caixas da empresa estavam operando normalmente até o começo da noite desta segunda-feira (28).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.