IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bancos estão com dinheiro, mas abastecimento de carros-fortes preocupa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Téo Takar

Do UOL, em São Paulo

28/05/2018 18h07

A greve dos caminhoneiros não prejudicou o funcionamento das agências bancárias espalhadas pelo país até esta segunda-feira (28), segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os bloqueios realizados pelos caminhoneiros nas estradas não impedem a passagem dos carros-fortes.

No entanto, as empresas responsáveis pelo transporte de valores relatam dificuldades para o abastecimento de combustível dos carros-fortes, especialmente no Norte e Nordeste.

“No interior do Nordeste (Bahia e Pernambuco), algumas operações não foram realizadas hoje (28) em razão de falta de combustível. Na região Norte, os estoques se encontram abaixo do recomendável, quase finalizados”, declarou a Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores (ABTV).

Leia também:

No Sudeste, segundo a entidade, a situação é mais tranquila, mas ainda não está descartado o risco de os carros-fortes ficarem sem combustível nos próximos dias. “A ABTV segue monitorando a situação e informa que os serviços estão sendo prestados dentro das possibilidades.”

A Tecban, responsável pela rede de caixas eletrônicos Banco24Horas, informou que há risco de alguns caixas ficarem sem dinheiro nas regiões onde o fornecimento de combustível ainda não foi normalizado. “O risco de indisponibilidade do serviço passa a ser maior a partir de quarta-feira (30)”, declarou a empresa.

A Tecban disse que ainda não registrou problemas com o abastecimento de dinheiro desde que a greve dos caminhoneiros começou. Os 22 mil caixas da empresa estavam operando normalmente até o começo da noite desta segunda-feira (28).