Mídia e Marketing #122: Ulisses Zamboni, fundador da agência Santa Clara
As marcas estão perdendo a chance de ter um papel mais relevante dentro da sociedade? Diversidade, equidade e inclusão já fazem parte do dia a dia das empresas?
O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Ulisses Zamboni, fundador e chairman da agência Santa Clara, que ainda fala sobre a transformação da forma de trabalho das agências de publicidade -confira a entrevista no vídeo acima.
"Hoje não importa muito o que você produz e vende. O importante mesmo é como você produz e como você vende. Esse é o mantra mais atual do mundo capitalismo ocidental", diz o executivo (a partir de 11:55).
Mas, assim, como levar melhores produtos para o consumidor? "Temos que construir relações de curto e médio prazo com os clientes, tirar obstáculos para travar relações livres e diretas com eles. O ponto, hoje, é facilitar a vida do consumidor, não importa como", afirma (a partir de 12:02).
"As instituições não resolvem mais os assuntos, os problemas, das comunidades. Assim, a iniciativa privada tem sido demandada por isso. O que as marcas e as empresas fazem pela comunidade? Essa avenida que foi aberta não pode ser fechada. Hoje, a publicidade é só um meio para a gente alcançar uma coisa melhor —e isso é bom: é uma função nova e bonita da publicidade", declara (a partir de 3:35).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.