Mídia e Marketing #134: Felipe Silva, sócio da agência Gana
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
23/05/2022 15h54
O lucro pode ser usado como justificativa para as empresas ampliarem a diversidade em suas equipes? E quais os desafios de abrir uma agência de publicidade em meio à pandemia?
O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Felipe Silva, sócio da agência Gana -veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.
"Posso convencer um executivo com diversos argumentos (sobre ampliar a diversidade nas empresas): gente com olhares diferentes, que vai gerar soluções diferentes. Se nada disso funcionar, ainda tem o argumento do dinheiro. Você liga para lucro? Então tenha mais diversidade na sua empresa", afirma (a partir de 18:47).
E como foi lançar uma agência de publicidade formada apenas por profissionais negros, mesmo enfrentando a crise causada pela pandemia?
"Abrimos a agência pensando nesse lugar da criatividade preta, do povo preto. Na publicidade, parece que isso foi escanteado. A força da criatividade preta estava sendo desperdiçada pelas agências e pelas marcas", diz (a partir de 22:05).
"O principal caminho para as empresas é esse: estarem dispostas a lidar com esses ruídos, com assuntos que são complexos. Nem tudo vai ser doce, mas o amargo vai construir um caminho muito melhor", diz (a partir de 35:13).
Felipe também conta bastidores da criação do podcast Mano a Mano, comandado pelo rapper Mano Brown, que chegou à sua segunda temporada, produzido em parceria com as produtoras Boogie Naipe e Mugshot e com o Spotify.
"É importante uma agência fazer parte desse lugar, de questionar o que é conteúdo hoje em dia. É um novo formato de negócios, onde várias empresas se juntam para fazer um produto novo. Foi um projeto ousado no começo, mas muito legal de se realizar", declara (a partir de 3:58).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.