IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #151: Camila Nunes, líder de marketing da Amazon

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

28/11/2022 16h14

Como funciona o departamento de marketing da Amazon no Brasil? E, em tempos de Black Friday, Cyber Monday e Natal, como a empresa trabalha para ampliar descontos e promoções para os consumidores?

O programa UOL Mídia e Marketing desta semana recebe Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no Brasil. A executiva conta como a empresa tem feito para se tornar uma companhia 'feita por brasileiros para brasileiros' - veja o programa acima, na íntegra.

"Nossos princípios de liderança são obsessão pelo cliente e paixão por inovação. Isso faz parte o nosso DNA. Hoje, atuamos com equipes dedicadas a marketing de massa, marketing de performance, engajamento de clientes e um time específico para os clientes Prime", afirma (a partir de 1:15).

E como a companhia tem tentado levar ao público sua atuação multiplataforma? A executiva ressalta que a marca tenta usar as características globais da empresa, mas com execuções criativas locais.

"Hoje, nosso foco é explicar os serviços de forma didática. Somos uma empresa feita por brasileiros para brasileiros, com um time 100% local. Um exemplo é nossa campanha de 'A a Z': é uma construção global, mas usamos a conhecida 'gambiarra" na campanha aqui, para explicar melhor nossos serviços e como os clientes resolvem de forma criativa seus problemas", diz (a partir de 5:02).

E, em um momento de crise econômica, o cliente tem buscado mais ofertas?

"No momento que a economia está, é ainda mais importante para o brasileiro encontrar promoções. Nesse último trimestre do ano, a equipe fica em êxtase pela oportunidade de mostrar nosso trabalho para os clientes", declara (a partir de 9:05).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.