IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Spa, roupa sob medida e coleira com amortecedor; veja negócios do mundo pet

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 06h00

O mercado pet continua em alta, apesar da crise --a expectativa é que o faturamento cresça 6,7% neste ano, segundo projeções da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Ao longo de 2016, o UOL publicou histórias de empresários que resolveram investir no setor. 

Selecionamos 15 delas para você conferir. Os valores podem ter mudado. Clique aqui ou nas fotos acima para saber mais.

- Animal Place e Clinicão: São franquias de clínicas veterinárias que oferecem atendimento clínico, banho e tosa e têm loja para vender medicamentos, alimentos e artigos pet. A Clinicão ainda tem exames laboratoriais. O investimento inicial para abrir uma franquia na área é a partir de R$ 134.075. Saiba mais.

- Animal Planet: O canal de TV por assinatura lançou uma franquia de pet shop chique no Brasil para vender acessórios de marca própria para animais de estimação. Entre os produtos, estão coleira com amortecedor. Saiba mais.

- Arranjos Express e Sigbol Fashion: Ambas atuam na área de corte e costura para pets. A Arranjos Express faz ajustes em roupas, confecciona modelos sob medida e transforma peças do dono em roupas para o pet. A Sigbol Fashion dá curso de moda para quem quer costurar peças para os animais. Saiba mais.

- Cozy Gatos: A técnica de iluminação Fernanda Prado criou a empresa depois de procurar um brinquedo para sua gata Nany e não encontrar opções no mercado. Ela percebeu que havia uma oportunidade de negócio e decidiu abrir uma marcenaria especializada em itens para os felinos. Sabia mais.

- DogLab: Depois de ficar conhecido por fazer eventos como happy hour e Carnaval sem coleira, o espaço DogLab promoverá um Réveillon para donos e cães comemorarem a data juntos. O espaço tem 500 m² e foi criado em São Paulo pelo então dog walker (passeador de cachorros) Paulo Carreiro. Saiba mais.

- Fabio Polesi:  Ele faz esculturas e pinturas de bichos de estimação, principalmente cachorros, e tem sua obra exposta em uma galeria de Nova York (EUA). Por esse canal, já vendeu suas peças para 16 países diferentes. Saiba mais.

- Fórmula Animal: É uma farmácia de manipulação pet, criada pelo casal Marcelo e Renata Piazera, que faz remédios em forma de biscoito com sabor picanha ou bacon para agradar os cachorros. Também há a opção em pasta para ser passada nos pelos e lambida por gatos. Saiba mais.

- Hospital Sena Madureira e Pronto Socorro Veterinário: Os hospitais veterinários de São Paulo e Uberlândia (MG), respectivamente, oferecem acomodação com sofá-cama, banheiro privativo, TV, frigobar, entre outros, para os donos dos animais ficarem perto deles durante o tratamento. Saiba mais.

- Nutrinsecta e Safari: As empresas de Betim (MG) e Piracicaba (SP), respectivamente, se especializaram na criação de insetos vivos como grilos e baratas, para que sejam usados para alimentar animais domésticos exóticos, como lagartos e pássaros. Saiba mais.

- Monthal: A empresa criou uma linha de pijamas para toda a família e seu pet. O kit inclui duas peças para adultos, duas infantis e uma para o bicho de estimação. A dona é Eleonora Erthal que, além de buscar cativar o público que gosta de pets, quer evitar o desperdício de tecidos. Saiba mais.

- Planet Dog Resort: Depois de ter uma experiência ruim com o hotel para cachorros em que hospedou o seu cão, a administradora Luciana Praxedes, 37, resolveu abrir o Planet Dog Resort, em São Paulo. No ano passado, a empresa faturou R$ 1,7 milhão com os serviços de creche, hotel e spa. Saiba mais.