PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Confira as 8 ações mais indicadas por analistas para esta semana

Conteúdo exclusivo para assinantes

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 04h00

As ações da Vale (VALE3) seguem invictas na preferência dos analistas. Os papéis receberam três indicações de investimento e lideram as preferências de analistas nesta semana. O acompanhamento, realizado pelo UOL, considera as divulgações feitas por sete corretoras.

Além da mineradora, outras sete companhias figuram entre os destaques do período — todas com dois apontamentos nas carteiras recomendadas pelas instituições monitoradas. Veja abaixo as principais escolhas da semana (de 9 a 13/8)*:

  • Vale (VALE3): 3 recomendações
  • Ambipar (AMBP3): 2 recomendações
  • Banco Inter Unit (BIDI11): 2 recomendações
  • Gerdau PN (GGBR4): 2 recomendações
  • JBS (JBSS3): 2 recomendações
  • Magazine Luiza (MGLU3): 2 recomendações
  • Petrobras PN (PETR4): 2 recomendações
  • Weg (WEGE3): 2 recomendações

*Levantamento feito com base nas carteiras recomendadas pelas seguintes instituições: Ativa Investimentos, Elite Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap Investimentos, Terra Investimentos e XP Investimentos.

Vale segue no topo das preferências

Em uma semana de bastante equilíbrio entre as ações escolhidas por especialistas, a Vale se mantém no topo e repete a presença em três portfólios selecionados: no da Elite Investimentos, da Guide e da Mirae Asset Corretora.

No último dia 4, a mineradora comunicou a aprovação de um novo acordo coletivo de trabalho com a United Steelworkers (USW) Local 6500, localizada na província canadense de Ontário. O acerto, válido pelo prazo de cinco anos, encerrou uma greve que paralisava as operações de níquel, cobre e cobalto na região desde o início de junho.

Na última segunda (9), as atenções do mercado se voltaram novamente para o comportamento do minério de ferro, cujos contratos futuros negociados em Dalian (China) e Cingapura despencaram, elevando as perdas da semana passada. A reação ocorreu diante de perspectivas de aumento da oferta e enfraquecimento da demanda chinesa.

Sete empresas ficam empatadas com duas recomendações

O segundo bloco de destaques entre as ações indicadas para a semana traz sete companhias, todas com duas menções nas carteiras recomendadas.

A lista engloba a Ambipar, que oferece produtos e serviços voltados à gestão ambiental, o Banco Inter, a siderúrgica Gerdau, o frigorífico JBS, o Magazine Luiza, a Petrobras e a Weg, produtora de equipamentos eletroeletrônicos industriais, motores elétricos, tintas e vernizes.

Carteiras semanais têm 12 alterações

No total, as instituições monitoradas pelo UOL realizaram 12 mudanças nas carteiras recomendadas de ações para esta semana, frente ao período imediatamente anterior.

A Guide Investimentos foi a que mais alterou seu portfólio, substituindo quatro dos cinco papéis escolhidos no último levantamento.

A Mirae vem logo a seguir, com três novas empresas na sua lista semanal. Elite Investimentos e MyCap promoveram duas trocas de papéis cada uma, enquanto a Ativa Investimentos fez apenas uma.

Terra Investimentos e XP optaram por manter os ativos selecionados na semana passada.

Alterações e portfólios completos indicados

Ativa Investimentos

Elite Investimentos

  • Incluiu: Alpargatas PN (ALPA4) e M. Dias Branco (MDIA3).
  • Retirou: Assaí (ASAI3) e Banco Inter PN (BIDI4).
  • Carteira recomendada: Alpargatas PN (ALPA4), Intelbras (INTB3), M. Dias Branco (MDIA3), Metalúrgica Gerdau PN (GOAU4) e Vale (VALE3).

Guide Investimentos

Incluiu: Cyrela (CYRE3), Grupo Soma (SOMA3), Magazine Luiza (MGLU3) e Marfrig (MRFG3).
Retirou: Bradesco PN (BBDC4), Lojas Quero-Quero (LJQQ3), PetroRio (PRIO3) e Totvs (TOTS3).
Carteira recomendada: Cyrela (CYRE3), Grupo Soma (SOMA3), Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3) e Vale (VALE3).

Mirae Asset Corretora

MyCap Investimentos

Terra Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

XP Investimentos

Obs: sem alterações em relação à semana passada.

O preço e o desempenho das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE