IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ministro: Suspeito de atirar pedra que matou caminhoneiro em RO está preso

Pedra atravessou o para-brisas e atingiu a cabeça do caminhoneiro - Reprodução
Pedra atravessou o para-brisas e atingiu a cabeça do caminhoneiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/05/2018 19h40Atualizada em 30/05/2018 22h55

O principal suspeito de atirar uma pedra e matar um caminhoneiro em Vilhena (RO) está detido e prestando depoimento, afirmou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).

De acordo com o ministro, o chefe da mobilização na qual o ataque aconteceu também está detido e presta depoimento. As prisões foram feitas pela Polícia Federal.

Leia também

O caminhoneiro José Batistella, 70, morreu na tarde desta quarta-feira após ser atingido por uma pedrada na cabeça por manifestantes favoráveis à paralisação da categoria, segundo relato da Polícia Rodoviária Federal. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

"Essa é uma tragédia que não deveria ter acontecido em um movimento que começou com reivindicações justas", disse o ministro.

Jungmann afirmou que todos que cometerem crimes como esse ou similares, serão identificados e punidos na forma da lei. "É preciso punir dentro da lei aqueles que cometem crimes, principalmente o de ceifar a vida de um homem que estava tentando manter sua vida e a de sua família".

(Com Reuters)