IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #91: Alexandre Bouza, vice-presidente de consumer do Grupo Boticário

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 14h52

A importância social das marcas tem crescido a cada dia. Qual a importância das empresas dentro dessa mudança? O podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Alexandre Bouza, vice-presidente de consumer do Grupo Boticário —veja a entrevista completa no vídeo acima.

"Toda marca tem uma responsabilidade, mas marcas vencedoras são aquelas que conseguem aliar essa busca por lucratividade com responsabilidade social", afirma (a partir de 14:40).

"Um aspecto importante do Boticário é ser uma marca democrática. Precisa ter mensagens que sejam acessíveis a essa diversidade de pessoas, mas não pode abrir mão do lugar de fala. O objetivo não é apontar dedo: é mostrar que podemos evoluir como sociedade", declara (a partir de 15:01).

"Trazer a beleza para padrões mais realistas é super relevante. A responsabilidade das empresas é mostrar isso. Temos quer vender, mas temos que vender pelas boas causas, pelas boas razões", diz (a partir de 22:09).

Bouza também fala como, diante de um número cada vez maior de informações sobre consumo das pessoas, é fundamental ter profissionais conectados de fato com seus clientes.

"Os consumidores passaram a adotar hábitos mais racionais no momento de compra. Por isso, também precisamos fazer com que nossas mensagens alcancem as pessoas no momento certo", afirma (a partir de 25:50).

"O marketing tem muito esse papel de interpretar tendências de consumo, de renda e de momentos culturais. Nesse ponto, a gestão de dados tem ajudado. Mas eu acho que é fundamental ter um nível rápido de inovação no ponto de vista de produtos e no ponto de vista de mensagem" afirma (a partir de 36:25).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.