IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #129: João Chueiri, CMO do QuintoAndar

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2022 14h46

As pessoas não querem mais serem interrompidas pela publicidade. Elas querem que as marcas resolvam os seus problemas e facilitem os seus desejos. Como é participar da criação de um desses novos modelos de negócios?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe João Chueiri, responsável pelas áreas de marketing e crescimento do QuintoAndar, plataforma de compra, venda e aluguel de imóveis —confira a entrevista, na íntegra, acima.

"O mais importante, hoje, é ser focado nas pessoas. Estamos aqui para resolver um problema que faz parte da vida de todos nós", diz (a partir de 19:33).

O executivo conta como foi a estreia da marca no Big Brother Brasil deste ano, sobre a força da publicidade na televisão e como a empresa tem planejado sua expansão pelo Brasil.

"O BBB é a casa mais famosa no Brasil. A gente precisa estar onde as pessoas estão. O programa ainda abre portas para onde ainda pretendemos chegar este ano", afirma (a partir de 5:50).

João também comenta sobre sua carreira, em empresas como Nike e a cervejaria Ab Inbev, e sobre a mudança na forma de fazer publicidade com a multiplicação dos pontos de contato com os consumidores.

"A compra de imóvel é a maior decisão da vida de uma pessoa. A grande métrica da publicidade é a atenção, mas ela só é alcançada por meio da relevância. É nisso que trabalhamos", declara (a partir dos 30:02).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.