IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #148: Alex BX Pinto, CMO da IMC (Pizza Hut/KFC)

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

17/10/2022 14h40

Como a alta da inflação interfere no dia a dia de uma rede de restaurantes? Como mexer nessa equação e oferecer promoções para que os resultados fiquem bons para as pessoas — e para as empresas?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Alex BX Pinto, CMO da International Meal Company (IMC), que cuida de marcas como Pizza Hut e KFC no país — veja, acima, a entrevista na íntegra.

"A equação está diferente agora, até porque está muito mais fácil comparar preços, além do consumidor ter uma infinidade de locais onde pode comprar. Assim, as marcas precisam ser mais inteligentes. Os consumidores não aceitam mais alguns truques das marcas. Uma das tendências da pandemia que ficou é que o consumo domiciliar aumentou. Isso não volta mais", diz (a partir de 3:15).

No papo, BX ainda explica quais estratégias digitais as marcas têm usado para fisgar o consumidor, conta sobre a criação de uma agência de publicidade interna e fala sobre a escolha do humorista e apresentador Paulo Vieira como garoto propaganda da marca.

"Hoje, o processo de escolha de um influenciador passa por uma decisão mútua. O maior erro de uma marca é tentar mudar a forma que o influenciador, o criador de conteúdo, fala. No nosso caso, o Paulo Vieira chega até a dar sugestões para os comerciais", declara Alex (a partir de 26:31).

Para o executivo, "marketing bom é marketing que vende: mas só se consegue isso quando a marca entende exatamente o que o consumidor quer. "Eu sempre falo para minha equipe: pare de interromper e comece a entreter. Assim eles prestam atenção em você", afirma (a partir de 31:05).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.