Dia das Mães movimentou R$ 2,2 bi em vendas pela internet, aponta pesquisa
O faturamento do e-commerce no Dia das Mães deste ano chegou a R$ 2,2 bilhões, segundo levantamento da empresa Ebit|Nielsen, que monitora o varejo eletrônico no Brasil. O número representa uma alta de 5% na comparação com o mesmo período de 2018 (R$ 2,1 bilhões).
Foram 5,5 milhões de pedidos (aumento de 20% em relação a 2018), e o tíquete médio registrou queda de 12%: para R$ 402. Os itens mais comprados foram de Moda e Acessórios, Perfumaria e Cosméticos e Casa e Decoração. Já Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa e Decoração lideram no ranking de faturamento.
O levantamento da Ebit|Nielsen compreende as compras realizadas entre 27 de abril e 11 de maio de 2019.
De acordo com a Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos para faturamento do e-commerce neste ano. O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo nacional, perdendo apenas para o Natal (inclui a Black Friday).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.