IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Assinante do UOL tem carteira de investimento adequada a seu perfil

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 04h00Atualizada em 20/09/2021 19h08

Resumo da notícia

  • Toda semana, assinantes do UOL Investimentos recebem carteira recomendada
  • Relatório semanal detalha as escolhas do analista
  • Recomendações são para todos os perfis: dos conservadores aos arrojados

Escolher um investimento em tempos de incerteza pode deixar qualquer investidor aflito. Por isso, carteiras recomendadas são o oásis dos mais perdidos, mas será que consideram o perfil de cada investidor? Você sabe a estratégia por trás dessas carteiras? Conhece quem fez as indicações?

Os assinantes do UOL têm acesso a cinco carteiras de investimentos, com estratégias voltadas ao perfil de cada tipo de investidor. Também é possível saber como as carteiras foram montadas, o que dá mais transparência.

As carteiras são elaboradas pelo economista Felipe Bevilacqua, sócio-fundador da casa de análises Levante Ideias de Investimentos, analista certificado e parceiro do UOL. Toda semana, ele analisa as recomendações e faz mudanças, quando necessário.

Carteira é construída a partir da evolução do leitor

Bevilacqua criou as carteiras pensando na evolução do leitor do UOL como investidor.

A primeira considera apenas investimentos de renda fixa e foi pensada para quem está começando agora no mundo dos investimentos ou para aquele que não quer se arriscar. Já a segunda tem alguns investimentos em renda variável, para quem é conservador, mas quer colocar um pé no risco.

O analista também preparou para uma carteira para quem tem perfil moderado, para quem aceita um pouco mais de risco por maior rentabilidade e outra para quem é arrojado ou quer arriscar ainda mais.

Confira abaixo as 5 carteiras:

  1. Carteira para quem não aceita risco algum;
  2. Carteira para quem tem perfil mais conservador, mas aceita um pouquinho de risco;
  3. Carteira para quem é mais moderado;
  4. Carteira para quem aceita mais risco;
  5. Carteira para quem aceita alto risco.

O investidor deve considerar que Magalu sai das carteiras e é substituída pela Via —ex-Via Varejo. Além disso, agora, a Raízen entra na lista das indicações.

Relatórios mostram estratégia e ensinam leitor

Os leitores não recebem apenas as recomendações de investimentos por perfil. Para quem quer saber como Bevilacqua e os analistas da Levante chegaram às recomendações, o leitor tem acesso a um relatório que detalha as escolhas feitas para a carteira.

O relatório é um instrumento de aprendizado e é simples de entender. A ideia é que você entenda as escolhas para, assim, começar a criar sua própria estratégia de investimentos.

Tem dúvidas e quer conversar com os analisas da Levante? Envie suas perguntas para duvidasparceiro@uol.com.br

Queremos falar com você

Fique atento às notificações do seu e-mail, pois caso haja alguma modificação na sua carteira, você será avisado.

Acompanhe também os boletins diários preparados por Bevilacqua, com análises do cenário macroeconômico e do noticiário corporativo. Você recebe esse boletim todos os dias, antes da abertura do mercado, para começar o dia com as informações das quais precisa. Ainda não recebe os e-mails? Se inscreva aqui na newsletter de investimentos do UOL.

Tem alguma dúvida sobre algum investimento? Pode enviar para o Felipe: duvidasparceiro@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.