IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Prévia do PIB dos EUA e outros 4 temas que podem afetar a Bolsa

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 04h00

Confira no Café com Mercado, do UOL Economia+, cinco temas que podem afetar a Bolsa nesta quinta-feira (29).

1) Prévia do PIB dos EUA - Os EUA divulgam, às 9h30, a primeira estimativa da evolução do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre de 2021.

O dado é um dos mais importantes para o mercado, pois mostra o nível de atividade da economia norte-americana e, por isso, pode causar movimentação na Bolsa hoje.

2) Desemprego nos EUA - Outro dado norte-americano que pode mexer com o mercado é o de pedidos de seguro-desemprego, referente à última semana.

O indicador ajuda os investidores a mapear a saúde do mercado de trabalho do país, e por isso é bom ficar de olho.

3) Resultados - Mais 7 empresas divulgam os resultados do primeiro trimestre de 2021 nesta quinta-feira (29).

Antes da abertura do mercado, as empresas Embraer (EMBRE3), Omega (OMGE3) e Gol (GOLL4) publicam seus balanços.

Depois do fechamento, teremos Duratex (DTEX3), CTEEP (TRPL4), Grupo Fleury (FLRY3) e Grendene (GRND3).

Fique atento, pois os dados podem balançar as ações dessas empresas e também de suas concorrentes.

4) Empréstimos no Brasil - O Banco Central divulga, às 9h30, o volume de crédito concedido tanto para pessoas físicas como para empresas em março. O balanço também traz dados sobre os juros praticados para várias modalidades de crédito.

O indicador dá um sinal de como está a capacidade de renda das pessoas e empresas e pode indicar como está a saúde da economia real —aquela que afeta diretamente as pessoas.

5) Indústria no Brasil - A FGV também publica hoje os dados da indústria brasileira no mês de março. A sondagem levanta dados sobre investimentos no negócio e contratação de mão de obra. O relatório ainda busca entender como está a situação dos negócios e o volume de produção.

Embora a indústria esteja perdendo participação no PIB, o setor ainda é um dos mais importantes do país, e os números podem influenciar as decisões das empresas.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

Conheça os recursos do serviço de orientação financeira UOL Economia+, para quem quer investir melhor.

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.