IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #28: Hugo Rodrigues, CEO da agência WMcCann

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 04h01

Hugo Rodrigues, CEO da agência WMcCann, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (24). No papo, Hugo fala sobre a relevância da propaganda no Brasil, o momento de mudança do mercado publicitário nacional e a transformação digital dos consumidores.

"A propaganda não concorre com propaganda. A propaganda, hoje, concorre com entretenimento. Estamos trabalhando para transformar marcas e pessoas, tornar isso um grande relacionamento, numa troca que seja boa para os dois lados", afirma (no arquivo acima, a partir de 2:03). A WMcCann, que possui escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, atende clientes como Chevrolet, Coca-Cola, Banco do Brasil e Nestlé, entre outros.

Rodrigues também fala sobre um novo formato de agências, semelhante aos de startups. "Transformar uma agência numa startup seria uma loucura, mas podemos montar hubs de inovação que podem funcionar como pequenas startups. O segredo é entender a mudança do comportamento humano", diz (no arquivo, a partir de 6:20).

Como exemplo, o executivo cita uma regra conhecida no mundo empresarial. "Há uma regra de ser 70% conservador, 20% moderado e 10% arrojado. Se você fizer isso para sua vida, a grande tendência é que, longo prazo, você saia vitorioso. Isso serve também para a transformação das agências" (no arquivo, a partir de 7:20).

Hugo ainda conta sobre o desafio de criar campanhas relevantes num mundo polarizado. "Acho que estamos vivendo com um mundo mais à flor da pele, com as pessoas muito mais prontas a atacar, a julgar. Isso é um desafio para a publicidade e para as marcas. Como eu agrado a gregos e troianos?" (a partir de 17:52).

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.