IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #117: Gabriela Onofre, CMO da unico IDTech

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2022 15h24

Os consumidores têm olhado, cada vez mais, para sua presença digital. Como isso vai mudar completamente o mundo do marketing nos próximos anos?

Para falar sobre esse gerenciamento de identidades digitais, o programa Mídia e Marketing recebe Gabriela Onofre, CMO da unico IDTech —veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

A unico possui, hoje, cerca de 1.000 clientes, como bancos e varejistas. "A biometria parece uma coisa natural. Por trás daquela selfie, entretanto, existe muita tecnologia. Nosso grande diferencial é colocar segurança em primeiro lugar. Evitamos uma fraude a cada 5 segundos", declara (a partir de 3:01).

Gabriela fala também sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor desde agosto de 2021. "A LGPD é um grande avanço da sociedade. Ela busca devolver o controle de dados para os consumidores. O dado, no fim, é uma coisa muito boa. Mas esse controle tem que ficar na mão do consumidor", afirma (a partir de 10:18).

Onofre ainda contou sobre a transformação digital da Estônia, país europeu que investe há cerca de 30 anos em tecnologia.

"O que fica de mais incrível é o impacto na sociedade. É o país que mais possui startups por pessoa na Europa. Em uma sociedade que não tem burocracia, sobra dinheiro para muita coisa", declara (a partir de 17:49).

A executiva conta também por que decidiu trocar uma carreira de mais de 20 anos em multinacionais como Procter & Gamble e na Johnson & Johnson por uma startup em 2019.

"Vivi o crescimento acelerado de uma empresa, quando estava na P&G. Queria reviver esse crescimento e no mundo das startups ele existe. Não quero ser a velha do marketing, prefiro ser a velha da startup. Trabalhando direto com tecnologia, vou aprender sobre o futuro" (a partir de 23:01), diz.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.