PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Por que a mineradora Vale cresce tanto, e qual o impacto no seu dinheiro?

Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 04h00

A temporada de resultados do primeiro trimestre começou e uma empresa já ganhou destaque. A mineradora Vale animou os investidores ao anunciar um lucro líquido recorde, de R$ 30,5 bilhões nos primeiros três meses do ano —um crescimento de 3.000% frente ao resultado do primeiro trimestre de 2020 (R$ 984 milhões).

"A mineradora está surfando, com equilíbrio e agilidade, as ondas do ciclo das commodities. Portanto, ela está superando as projeções de analistas ao divulgar os números do primeiro trimestre de 2021", afirma o analista Felipe Bevilacqua, economista da casa de análise Levante Ideias de Investimento.

Um dos motivos para o crescimento da empresa é a China, mas existem outros fatores que fazem com que a Vale cresça acima das expectativas. Neste texto, Bevilacqua explica quais são eles, e ainda diz se recomenda ter a companhia na carteira.

O analista montou algumas carteiras de investimentos para os assinantes de UOL Economia+. Para quem ainda não pegou as recomendações, elas estão aqui: