IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #159: Fabiola Menezes, diretora sênior de marketing de chocolates da Mondelez

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

03/04/2023 15h07

Estimular o consumo em diferentes ocasiões, com diferentes formatos e preços, é a principal receita da Lacta para aumentar a quantidade de chocolate que o brasileiro come por ano.

Mas quais são as estratégias da empresa para isso? O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Fabiola Menezes, diretora sênior de marketing de chocolates da Mondelez - veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

A executiva, que cuida da comunicação de marcas como Lacta, Diamante Negro, Laka, Shot, Bis, Sonho de Valsa, Ouro Branco e Milka, fala também sobre o avanço das vendas via e-commerce e conta sobre as novidades da marca para a Páscoa deste ano.

"Consumidor sempre quer novidade, seja no tamanho, no sabor, no brinquedo. A combinação entre os formatos e sabores tem que caber no bolso de cada um", afirma a executiva.

Atualmente, as vendas online representam cerca de 7% do faturamento. A expectativa da companhia é que, em breve, esse número chegue a 20%.

"As pessoas aprenderam e descobriram que o chocolate chega muito bem acomodado também nas compras via e-commerce. Em 2022, nossa loja online duplicou em relação a 2021. A expectativa é que triplique em relação a 2022", diz (a partir de 3:22).

"Inovação é fundamental para o crescimento da companhia. Quase metade do nosso crescimento vem de inovações. Temos que ter opções em sabores, em formatos e em preços também. Temos que ser sempre acessíveis", declara (a partir de 10:44).

E é mais fácil fazer publicidade de chocolates? Para a executiva, sim: mas isso requer, também, grande responsabilidade. "O consumidor tem uma receptividade muito grande e precisamos usar isso com responsabilidade: nutrir relações verdadeiras e estimular vínculos afetivos, por exemplo", diz (a partir de 24:54).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.